08 de fevereiro, de 2026 | 21:16

Colisão frontal na MG-758 deixa um morto e três feridos em Belo Oriente

Divulgação PMRv
Motorista do Hyundai informou que trafegava no sentido a Belo Oriente, quando VW Voyagem com placas de Serra (ES) invadiu a contramãoMotorista do Hyundai informou que trafegava no sentido a Belo Oriente, quando VW Voyagem com placas de Serra (ES) invadiu a contramão

Um acidente fatal de trânsito foi registrado por volta de 16h40 deste domingo (8), no km 66 da MG-758, em Belo Oriente. Um homem de 31 anos, condutor de um VW Voyage, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRV).

Conforme dados repassados ao Diário do Aço pela PMRV, o sinistro envolveu uma colisão frontal entre dois automóveis: um VW Voyage, ano 2012, com placas de Serra (ES), e um Hyundai i30.

O motorista do Voyage, que foi a óbito, foi identificado como Sebastião Valter Silva, de 31 anos, morador de Belo Oriente. Ele faria 32 anos no próximo dia 19 de fevereiro. No carro estava a noiva dele, uma jovem de 22 anos, moradora do distrito de Perpétuo Socorro, que foi socorrida com escoriações. Conhecidos informaram que eles iriam se casar no fim do mês.

Veículo invadiu a contramão

Segundo a versão apresentada pelo condutor do Hyundai i30, ele seguia da BR-381 no sentido a Belo Oriente quando, em uma curva à esquerda, o VW Voyage, que trafegava no sentido oposto, invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com seu veículo. Com o impacto, o motorista do Voyage, morreu ainda no local.
Divulgação PMRv
Condutor do VW Voyage morreu na hora Condutor do VW Voyage morreu na hora

Vítimas foram socorridas e levadas para o HMC

O sargento José Wilson, da Polícia Militar Rodoviária, detalhou outras informações sobre a ocorrência.

Segundo José Wilson, no Hyundai i30 estavam o condutor, a esposa e a filha do casal, de 4 anos. A família é de Virginópolis, cidade localizada a cerca de 70 quilômetros do local do acidente. As três vítimas tiveram ferimentos leves.

A passageira do VW Voyage, assim como os ocupantes do Hyundai i30, recebeu atendimento de equipes de resgate e foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e fez os trabalhos na cena do sinistro. Após os procedimentos periciais, o corpo do motorista foi liberado para o Posto Médico-Legal (PML) em Ipatinga. As circunstâncias do acidente ainda serão definidas na perícia da Polícia Civil.



Um fim de semana e domingo marcados por acidentes graves


▪️Morre idoso vítima de acidente entre motocicleta e carro no bairro Alvorada, em Timóteo

▪️Motociclista morre e passageira fica ferida em colisão frontal na MG-232, em Santana do Paraíso

▪️Citroën C4 Pallas sai da pista na BR-381 no Iguaçu em Ipatinga, arranca palmeira e uma pessoa morre

▪️Pedestre idosa é atropelada em cruzamento do bairro Canaã, em Ipatinga

▪️Colisão entre caminhonete e motocicleta deixa duas pessoas feridas na BR-458, em Santana do Paraíso

Divulgação PMRv
Além do motorista, esposa e a filha, criança de 4 anos, sobreviveram ao sinistro Além do motorista, esposa e a filha, criança de 4 anos, sobreviveram ao sinistro




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

08 de fevereiro, 2026 | 21:37

“Se o motorista não tiver paciência para andar a 30 km por hora atrás de uma carreta transportando eucalipto, é melhor sair mais cedo porque local para ultrapassar não tem.”

Envie seu Comentário