08 de fevereiro, de 2026 | 08:00

Adolescente é procurado por atentado a tiros no Planalto II

Alex Ferreira/Arquivo DA
Menor de idade deu tiro no padrasto embriagado e fugiu, no bairro Planalto IIMenor de idade deu tiro no padrasto embriagado e fugiu, no bairro Planalto II

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta de 21h de sábado (7), na rua 30, no bairro Planalto II. A vítima foi F.S.B., de 42 anos. O principal suspeito é um menor de idade, de 17 anos, filho da namorada do homem ferido.
Militares da Patrulha de Prevenção a Homicídios faziam patrulhamento pelo bairro Veneza quando receberam informação sobre um possível disparo de arma de fogo no Planalto II. As equipes se deslocaram imediatamente e encontraram a vítima sentada na rua 30, com uma lesão no lado esquerdo da escápula provocada por tiro.

Segundo os policiais que chegaram primeiro ao local, o homem apresentava hálito etílico, sinais evidentes de embriaguez, estava exaltado, nervoso e pouco cooperativo. Ele não quis relatar o ocorrido e ainda resistiu ao atendimento médico, apesar do acionamento do Samu, que compareceu ao endereço.

Desentendimento familiar antecedeu o disparo

A namorada da vítima contou aos militares que o companheiro fazia uso de bebida alcoólica havia algumas horas e que entrou em atrito verbal com o filho dela, um menor de idade de 17 anos. Já à noite, conforme o relato, o homem voltou a importunar o jovem, iniciando nova discussão.

Durante o desentendimento, o menor de idade efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima e fugiu em seguida, tomando rumo ignorado.

Projétil ficou alojado no corpo da vítima

A médica do Samu constatou um orifício de entrada na altura da escápula esquerda. O projétil não transfixou, permanecendo alojado no corpo da vítima. F.S.B. foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento de emergência. A Polícia Militar fez rastreamentos, mas o suspeito não foi localizado. O caso ainda é apurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário