11 de fevereiro, de 2026 | 08:11

Suspeitos recentemente presos por tráfico voltam a ser detidos em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As porções de crack apreendidas com a dupla ao ser monitorada vendendo drogas em um prédioAs porções de crack apreendidas com a dupla ao ser monitorada vendendo drogas em um prédio

Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (10), durante a operação Pré-Carnaval Seguro, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. É a segunda prisão da dupla em menos de uma semana, conforme apurou o Diário do Aço, na Rua Serra do Mar, em um apartamento onde moram os dois autores.

De acordo com fontes da Polícia Militar, equipes do Tático Móvel receberam denúncia anônima informando que M.V.G., de 20 anos, e J.V.A., de 19, estariam novamente comercializando entorpecentes no portão do prédio e no interior do apartamento onde eles moram.

Conforme apurado, ambos os jovens foram presos por tráfico de drogas quatro dias antes, na quinta-feira da semana passada (5 de fevereiro), juntamente com uma terceira pessoa. Os três, na época, ganharam liberdade provisória em audiência de custódia na Justiça.

Com apoio da seção de inteligência, os militares iniciaram monitoramento do local e constataram intensa movimentação típica de tráfico, com usuários entrando e saindo do prédio. Durante a vigilância, M.V. foi flagrado entregando objetos semelhantes a drogas no portão do edifício e, em outro momento, levando um indivíduo para o interior do prédio. As imagens dessas ações foram registradas e repassadas às demais equipes envolvidas na operação.

Diante do flagrante, as guarnições realizaram incursão a pé e entraram na área comum do prédio. Ao se identificarem como policiais na porta do apartamento, militares posicionados do lado externo observaram os suspeitos arremessando pela janela um recipiente plástico que continha cinco porções maiores e dez pedras fracionadas de crack, já prontas para a venda.

PMs entraram no apartamento para prender os dois jovens monitorados

Com a confirmação do flagrante delito, os policiais romperam o trinco da porta e entraram no imóvel, onde localizaram os dois suspeitos em um dos quartos. Segundo a PM, M.V. ainda teria incitado um cão de grande porte contra os militares. O animal foi contido, e os autores resistiram à abordagem, sendo necessária a utilização de força proporcional e técnicas de defesa pessoal para imobilização e algemação.

Uma pequena quantia em dinheiro e um chinelo novo com lacre com indícios de procedência ilícita. Questionados, os suspeitos informaram apenas que residem no apartamento, mas não quiseram explicar a origem do objeto nem da droga lançada pela janela.

Os dois jovens levados à UPA do bairro Canaã para atendimento médico e, posteriormente, liberados. Em seguida, receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, resistência à prisão e suspeita de receptação, sendo encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Desembargador

11 de fevereiro, 2026 | 11:21

“Tem que mandar caçar a funcional desse magistrado que colocou os dois na rua porque o erro está em quem põem estes delinquentes na rua e não os punem um magistrado que manda soltar uns vagabundos desse que é pego pela polícia na mesma semana tem que casar a funcional de um magistrado desse e impedir ele de atuar ele está na profissão errada atrasando o serviço da polícia e dos demais e pondo a sociedade em risco.”

Envie seu Comentário