12 de fevereiro, de 2026 | 21:00
Mulher de 43 anos é presa por abandono de incapaz no bairro Esperança, em Ipatinga
Uma mulher de 43 anos foi presa na tarde de quinta-feira (12) por abandono de incapaz, na avenida Orquídea, bairro Esperança, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada após acionamento feito por uma unidade escolar, que recebeu uma criança de dois anos e quatro meses acompanhada apenas da irmã, de oito anos, sem a presença de responsável legal.Conforme repassado pela Polícia Militar, a criança mais velha informou que a mãe orientou que levasse o irmão para a escola, alegando que chegaria posteriormente, o que não ocorreu.
Crianças foram deixadas sem responsável
Diante da ausência da responsável, a direção da escola acolheu a criança de dois anos e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, conforme estabelece a legislação.A guarnição deslocou-se até a residência das crianças, mas a mãe não foi localizada. O imóvel estava com portas e janelas abertas, indicando possível abandono momentâneo. Durante diligências na região, policiais ouviram vizinhos, que relataram que as crianças são frequentemente deixadas sozinhas, inclusive durante a madrugada.
Segundo os moradores, a menor de idade, de oito anos, costuma ser responsável pelos cuidados com o irmão mais novo, assumindo tarefas incompatíveis com sua idade, além da recorrente falta de condições básicas para a subsistência.
Mãe foi encontrada com sinais de embriaguez
Posteriormente, a mulher foi localizada na própria unidade escolar. De acordo com os militares, ela apresentava claros sinais de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e dificuldade para fornecer informações básicas sobre os filhos.Diante dos fatos constatados, a responsável foi conduzida à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. As crianças ficaram sob a custódia do Conselho Tutelar, que fez o encaminhamento para uma casa de acolhimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Rx
13 de fevereiro, 2026 | 06:43Parabéns polícia e a escala por ter denunciado”