15 de fevereiro, de 2026 | 08:13
Grupo é preso por tráfico de drogas em Ipatinga
No fim da tarde deste sábado (14), a Polícia Militar prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente, durante operação policial na João de Barro, bairro Vila Celeste, em Ipatinga.Conforme informações repassadas pela PM, durante o turno de serviço, foi recebida uma denúncia anônima de um possível tráfico de drogas na rua João de Barro.
Depois de montada e deflagrada a operação, as equipes conseguiram abordar o imóvel, prender os envolvidos e arrecadar os materiais ilícitos, que constituem em duas barras, 10 porções e quatro buchas de maconha; 84 pinos e uma porção de cocaína, 16 pedras e duas porções de crack; cinco balanças de precisão, R$ 1.618,00; $ 2,00 (Dólar); quatro celulares, três câmeras de monitoramento e vários eppdorfs e plásticos ziplock.
Planejamos uma operação policial com diversas guarnições do Tático Móvel, bem como apoio da Moto Patrulha, e deslocamos até o local, onde os indivíduos já estavam fazendo as vendas de entorpecentes e conseguimos flagrar algumas situações. Na chegada, os infratores começaram a dispersar os materiais pela janela, tivemos dificuldade para entrar no local, uma vez que a residência principal possuía dois portões reforçados. Conseguimos romper os obstáculos e nos deparamos com três adultos e um adolescente descendo [as escadas]. Encontramos o vaso sanitário entupido de entorpecentes e drogas e dinheiro espalhadas pela casa. Os quatro foram apreendidos por tráfico de drogas. O infrator da casa de baixo jogou uma bolsa, e lá foi localizado diversos pinos de cocaína, porções de maconha, balança de precisão e ele também foi preso em flagrante”, detalhou o tenente PM Lindomar, em entrevista ao repórter Wellington Fred.
Foi apreendida ainda duas motocicletas supostamente utilizadas pelos infratores, dentre elas, uma com placa adulterada.
Conforme foi levantado pelas nossas guarnições, eram vários indivíduos em conluio, eles jogavam os materiais pela janela e os usuários pegavam em via pública, e colocavam o dinheiro debaixo do portão, ou entregavam para um infrator que ficava na parte de fora só para arrecadar dinheiro. O tráfico era bastante organizado por parte dos infratores”, finalizou o policial militar.
Os autores, junto dos materiais ilícitos encontrados, foram encaminhados para a Delegacia de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















