16 de fevereiro, de 2026 | 08:44

Operação Carnaval 2026 apreende drogas em casa abandonada e prende suspeito por tráfico em Ipatinga

Wellington Fred
Materiais apreendidos pela polícia durante a operaçãoMateriais apreendidos pela polícia durante a operação

Um homem de 26 anos foi preso por tráfico ilícito de drogas no domingo (15), no bairro Córrego Novo, em Ipatinga, durante desdobramentos da Operação Carnaval 2026. A ocorrência teve início após denúncia anônima indicando que uma casa abandonada no bairro Iguaçu estaria sendo utilizada para armazenar grande quantidade de entorpecentes.

Segundo o registro policial, militares da PPH - sargento V., cabo W. e cabo F. - receberam a denúncia informando que o imóvel localizado na rua Guajajaras, estaria sendo usado para guardar drogas que seriam de propriedade de M.S.S.P., apontado como traficante responsável por distribuir grande quantidade de drogas na região e que se encontra foragido da Justiça. Ainda de acordo com o denunciante, P.C.S.N., 26 anos, também estaria guardando parte do material ilícito no endereço da avenida José Anatólio Barbosa, onde reside com a avó de sua amásia.

Diante das informações, foi planejada operação policial pelo Comando Tático. As guarnições do Comando Tático deslocaram-se até a residência denunciada no bairro Iguaçu. No local, os militares constataram que a casa estava em estado de abandono e sem morador, com o portão fechado por cadeado.

Enquanto as equipes permaneciam em frente ao imóvel, compareceu uma testemunha, morador em frente à residência, informando que o imóvel pertence a uma senhora, e que a chave ficava sob sua responsabilidade. Após contato telefônico, a proprietária autorizou as buscas, que foram acompanhadas pela testemunha.

Durante as diligências, um PM localizou, atrás de uma caixa d’água, duas bolsas contendo 60 barras de substância esverdeada semelhante à maconha, sendo seis delas fracionadas.

Após a localização dos materiais, as equipes seguiram para o segundo endereço denunciado, na avenida José Anatólio Barbosa, onde estavam P.C.S.N. e familiares. No local, uma testemunha, proprietária da residência, informou que o homem reside no imóvel, mas disse não saber se ele guardava drogas, autorizando as buscas mediante assinatura de termo próprio.

No quarto do autor, um PM localizou dentro de uma bolsa: uma balança de precisão; uma porção de substância semelhante a crack; três porções de substância esverdeada semelhante à maconha; três barras fracionadas de substância esverdeada semelhante à maconha; uma barra de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; 30 comprimidos de substâncias semelhantes a ecstasy; e folhas de caderno contendo anotações típicas de tráfico ilícito de drogas.

P.C.S.N., 26 anos, informou ser proprietário das drogas encontradas em seu quarto, mas declarou não ter conhecimento dos entorpecentes localizados na casa do bairro Iguaçu.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico ilícito de drogas. O aparelho celular localizado com ele foi apreendido por possibilidade de conter provas relacionadas ao crime, podendo subsidiar futura investigação policial. O autor informou não haver necessidade de atendimento médico. Segundo o boletim, não houve resistência à prisão e não foi necessário uso de força policial.

Após o registro da ocorrência, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providências de Polícia Judiciária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário