16 de fevereiro, de 2026 | 13:11
Polícia Municipal prende invasor que despencou do telhado em Ipatinga
Suspeito de 30 anos admitiu tentativa de furto em casa de idosos no Limoeiro e foi preso em flagrante
Informações da Prefeitura de IpatingaNa madrugada deste domingo (15), a Polícia Municipal de Ipatinga prendeu em flagrante W.R.O., de 30 anos, por tentativa de furto e dano em residência no bairro Limoeiro.
Por volta das 4h32, a guarnição da RP7 atendeu denúncia de invasão de domicílio na Avenida José Anatólio Barbosa, 1.624. No local, um casal de idosos relatou ter ouvido barulho forte e visto o indivíduo dentro da casa. O neto do casal acionou imediatamente a Polícia Municipal.
Os policiais civis Ludimara Santos Costa (Santos), Tales Martins de Almeida (Martins) e Luiz Eduardo Silva Nascimento (Eduardo) abordaram W.R.O., que confessou ter escalado o terraço com intenção de furtar objetos. Durante a ação, ele perdeu o equilíbrio, caiu sobre o telhado, causou danos ao imóvel e acabou dentro da residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto tentado e dano. O suspeito foi orientado sobre seus direitos, inclusive o de permanecer calado, e algemado por apresentar forte agitação.
Como relatou dores na coluna, ele foi conduzido à UPA de Ipatinga (prontuário 360001325334) para atendimento médico. Em seguida, foi levado à base da Polícia Municipal para registro do boletim de ocorrência e, logo após, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Veículo recuperado
Durante patrulhamento preventivo na região central, na Rua Belo Horizonte, próximo ao número 420, em frente ao estabelecimento Casa do Reparo”, policiais municipais Dare Silva e Mariana identificaram um veículo estacionado em local conhecido pelo intenso fluxo de usuários de entorpecentes.Com fundada suspeita, a guarnição consultou a placa junto à Central de Operações, confirmando tratar-se de um Fiat Uno. A verificação no sistema revelou registro de alarme de furto ativo.
Diante dos fatos, a equipe manteve contato imediato com a Central para registro do boletim de ocorrência e providenciou o encaminhamento do veículo à Delegacia de Polícia Civil de plantão, para as medidas cabíveis pela autoridade policial competente.
Não foi possível colher relatos de testemunhas, pois o local era ermo e as poucas pessoas presentes nas proximidades eram usuários de entorpecentes que não forneceram informações relevantes.
A Polícia Municipal de Ipatinga reforça seu compromisso com a segurança pública, atuando de forma preventiva e integrada para coibir crimes patrimoniais, e na proteção de idosos e pessoas vulneráveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Cardilac
16 de fevereiro, 2026 | 14:20Ninguém está vendo ações mais da polícia municipal, no começo estavam a todo vapor, agora perceberam que 2 mil reais não compensa ficar fazendo loucuras kkkkkk. Polícia Municipal foi so um marketing político que daki uns dias irá ser extinta em Ipatinga por falta de efetivo.
Parabéns Gustavo Nunes, vc conseguiu criar e vai acabar também.”