17 de fevereiro, de 2026 | 08:44

Tentativa de homicídio deixa homem ferido a tiros no Barra Alegre, em Ipatinga

Arquivo DA
Homem de 26 anos foi levado ao Hospital Márcio CunhaHomem de 26 anos foi levado ao Hospital Márcio Cunha

Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta terça-feira (17), no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Segundo o registro policial, o Copom recebeu a informação sobre disparo de arma de fogo e uma possível pessoa alvejada, sendo que equipes deslocaram imediatamente para o local.

Durante o deslocamento, a equipe PM que fazia uma abordagem na praça do bairro Limoeiro deparou com uma motocicleta Yamaha XT660, placa DUZ-9B14, em alta velocidade, tendo na garupa a vítima B.G.P.C., de 26 anos, apenas de bermuda e sem capacete. A situação foi repassada via rede de rádio enquanto a equipe seguia para o local dos disparos.

No local, militares apuraram que a vítima, acompanhada da companheira e do filho do casal, de um mês, participava de evento popular próximo à praça do bairro. Ao retornarem para a residência, em um Ford Focus prata, ao parar o veículo em frente a uma casa da rua Francisco Rodrigues, a vítima teria sido surpreendida por duas pessoas de estatura mediana, magras e usando capuz do tipo balaclava. Um dos suspeitos, armado, apontou e efetuou dois disparos, atingindo a vítima na região do tórax.

Após os disparos, a vítima correu por outra rua e se escondeu até a chegada de socorro. Imagens de câmeras de segurança de casas ao redor mostram a vítima correndo até o fim da via e, logo depois, dois indivíduos passando pelo local. Conforme relato da companheira da vítima, no momento do fato não havia outras pessoas na rua e a ação ocorreu rapidamente, indicando que os autores já estariam próximos da residência para cometer o crime.

Ainda segundo as informações levantadas, os suspeitos possivelmente acessaram uma área de mata no fim da rua, com acesso ao campo de futebol do bairro. Instantes depois, a vítima foi socorrida pelo condutor da moto. Durante o trajeto, o veículo foi abordado por equipe do CPU, e a vítima foi repassada ao Samu, que a conduziu ao Hospital Márcio Cunha, onde permanece sob cuidados médicos.

As guarnições fizeram buscas na mata onde os autores teriam fugido, mas, até o encerramento do registro, nenhum suspeito havia sido localizado.

De acordo com consulta ao sistema Reds, a vítima possui diversos registros policiais, entre eles tráfico de drogas, homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo. No veículo Ford Focus foi encontrado um aparelho celular, que permanece apreendido para levantamentos. A equipe médica localizou no bolso da bermuda da vítima uma bucha de substância esverdeada semelhante à maconha e um papelote de substância análoga à cocaína. Segundo a companheira, a vítima é usuária e o material seria para uso próprio. O material foi apreendido e entregue à delegacia de polícia.

As diligências continuam para identificar e localizar os autores do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário