17 de fevereiro, de 2026 | 09:00
Morador de Santana do Paraíso cai no golpe do falso advogado e perde R$ 46 mil
Mais um morador do Vale do Aço foi vítima do já conhecido golpe do advogado. Desta vez, quem ficou no prejuízo foi um homem de 51 anos, morador de Santana do Paraíso, conforme registro feito na tarde de segunda-feira (16), junto à Polícia Militar.
O homem relatou que, no último sábado (14), recebeu contato de uma pessoa que se apresentou como sua advogada. De acordo com o relato, essa pessoa informou que alguém ligado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) entraria em contato para repassar valores referentes à revisão de uma ação judicial.
Ainda conforme o homem, posteriormente outra pessoa entrou em contato, fez chamadas de vídeo e pediu que ele utilizasse outro telefone para que fosse filmado tudo o que faria. Durante o contato, a vítima acessou suas contas bancárias e, em seguida, fez um Pix para o golpista.
O valor transferido foi de R$ 46.000,00, enviado para uma conta de pessoa jurídica do Banco Cora. O caso foi registrado como estelionato consumado e segue para providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Lu Caratinga
17 de fevereiro, 2026 | 10:25No dia em quê os bancos forem responsabilizados diretamenre pelos os prejuízos dos clientes esses supostos golpes terão fim...”
Gildázio Garcia Vitor
17 de fevereiro, 2026 | 09:26Senhora Atenta, antes de publicar este seu comentário, estava lembrando do que fez anteriormente, acho que domingo, sobre a Senhora que perdeu 12 mil neste mesmo golpe, quando levantou a questão sobre o "SÁBADO DE CARNAVAL" e a questão da "desatenção" das pessoas. Parabéns!”
Atenta
17 de fevereiro, 2026 | 09:15Mas como pode gente! PAGAR para receber????? Em pleno sábado de Carnaval. O pessoal está sendo HIPNOTIZADO pelos estelionatários. Onde que PESSOAL da Justiça vai trabalhar num feriadão prolongado. Aff”