19 de fevereiro, de 2026 | 11:09
Passageiro de Hilux é detido com arma municiada em trecho urbano da BR-381, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 municiada foi apreendida e entregue à Polícia Civil
A pistola de calibre 380 municiada foi apreendida e entregue à Polícia CivilA verificação de rotina realizada por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PRv) resultou na prisão de um homem de 29 anos na noite de quarta-feira (18) por porte ilegal de arma de fogo na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. O preso estava como passageiro de uma picape abordada pelos policiais militares rodoviários.
Segundo fontes da PRv, a prisão ocorreu por volta das 23h, durante a realização de uma operação policial de rotina. Uma caminhonete Toyota Hilux foi abordada para fiscalização de trânsito, incluindo a verificação dos equipamentos obrigatórios do veículo.
Durante a abordagem, os militares questionaram os ocupantes sobre a existência de qualquer material ilícito no interior da picape. Segundo os policiais, um dos passageiros demonstrou nervosismo e apresentou respostas evasivas, o que levantou suspeitas.
Na vistoria veicular, os policiais localizaram, sob o banco dianteiro direito, uma pistola da marca Imbel calibre .380, carregada com 18 cartuchos intactos. O passageiro identificado como E.C.G. assumiu ser o proprietário da arma e afirmou não possuir registro nem porte legal. Ele relatou ainda que teria adquirido o armamento pelo valor de R$ 7 mil de uma pessoa conhecida apenas pelo apelido de Dó”.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com a arma, a munição e o carregador apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















