20 de fevereiro, de 2026 | 16:08
Incineradas quatro toneladas de drogas em forno da Usiminas, em Ipatinga
A Polícia Civil de Minas Gerais fez, nesta sexta-feira (20/2), a incineração de quatro toneladas de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico. A destruição do material ocorreu em um forno da empresa Usiminas, em Ipatinga.
As substâncias são provenientes de apreensões feitas ao longo de três a quatro meses, em Belo Horizonte. A operação foi coordenada pelo chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Rodrigo Macedo de Bustamante, e pelo delegado da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, Daniel Augusto dos Reis, com apoio do chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira.
Estrutura mobilizada
A ação contou com equipes do Denarc, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga. Também acompanharam a incineração representantes da Vigilância Sanitária de Ipatinga, do Ministério Público de Minas Gerais e funcionários da Usiminas.Conforme a Polícia Civil, as incinerações integram a rotina de trabalho do Denarc, em razão das atribuições previstas na Resolução nº 8.004/2018.
Combate ao tráfico
Segundo o delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, a operação atingiu o núcleo financeiro das organizações criminosas. Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso com a investigação estratégica e a repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o Estado”, afirmou.Divulgação



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















B2@
20 de fevereiro, 2026 | 16:16A ar além de mais poluído, ficou doidão. Rs”