21 de fevereiro, de 2026 | 14:12
Moradores do Macuco e de Cachoeira do Vale enfrentam falta de água em Timóteo
Manifestação na tarde deste sábado cobra providências contra o desabastecimento no Macuco
Enviada para o Diário do Aço
Na tarde deste sábado, moradores do Macuco fizeram um protesto em frente à Unidade de Saúde, contra a falta de água no bairro
Na tarde deste sábado, moradores do Macuco fizeram um protesto em frente à Unidade de Saúde, contra a falta de água no bairro Com temperatura na casa dos 31 graus na tarde deste sábado (21), moradores do bairro Macuco e do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, reclamam da interrupção no abastecimento de água. A Copasa informou que providências estão em andamento para retomar o fornecimento.
Problema recorrente no Macuco
No bairro Macuco, conforme relatos de moradores, o desabastecimento já dura aproximadamente sete dias. Segundo uma moradora, a interrupção no fornecimento é frequente na localidade.Toda semana falta água. Dessa vez já vão fazer sete dias sem abastecimento. Caiu água no sábado da semana passada, não encheu 100% todas as caixas, e agora chegou a escassez total. Mais de 70% do bairro está sem água. Só quem tem poço consegue abastecimento”, afirma.
A moradora acrescenta que o bairro não depende da produção de água do sistema do bairro Santa Terezinha. A Copasa extrai água de poços aqui no bairro mesmo. Ela só bombeia e manda para as casas. Quando falta água desse jeito, é problema de operação”, detalha.
O que diz a Copasa
A companhia de saneamento informou, por meio de nota, que uma equipe operacional está desde sexta-feira (20) na avenida Patativa, no bairro Macuco, retirando um vazamento que interfere no abastecimento na localidade.A Copasa destaca que o abastecimento de água deve ser restabelecido e normalizado gradativamente na noite deste sábado (21/02)”, conclui a nota.
Enviada ao DA
Sem água nas torneiras roupas e vasilhas se acumulam nas residências e moradores reclamam
Sem água nas torneiras roupas e vasilhas se acumulam nas residências e moradores reclamamFalta de água em Cachoeira do Vale
O desabastecimento também atinge o distrito de Cachoeira do Vale neste sábado. Moradores relatam que a rede apresentou falhas já na manhã de sexta-feira e, até a tarde deste sábado, o fornecimento não havia sido retomado.Já liguei para a Copasa e ninguém sabe responder quando vamos ter água”, afirma uma moradora, em mensagem enviada ao Diário do Aço.
Sem abastecimento, moradores relatam acúmulo de vasilhas nas pias e máquinas de lavar cheias de roupas sujas à espera de água para uso doméstico.
Enviada ao Diário do Aço
Sábado seria o dia de lavar roupas, mas falta água
Sábado seria o dia de lavar roupas, mas falta água
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Responsabilidade
21 de fevereiro, 2026 | 16:01Interessante... Não acompanhei de perto a última eleição em Timóteo. Parece-me que as localidades afetadas pela falta de água, votou em peso no atual prefeito de Timóteo. A falta de água é da responsabilidade da COPASA. Mas a administração pública municipal têm responsabilidade também. Avisados, foram. Pelo que vi, são comunidades carentes. Periféricas. Receberam algo na campanha. Agora... Só mesmo manifestar e aprender.”
Ailton
21 de fevereiro, 2026 | 14:49Venho registrar minha indignação contra a Copasa pela interrupção crônica no abastecimento do bairro Cachoeira do Vale. A falta de água semanal compromete a higiene e a saúde da população, atingindo inclusive pessoas enfermas. Além do serviço precário, a ausência de fiscalização por parte do poder público municipal é nítida. Solicito providências imediatas e o restabelecimento regular do serviço, compatível com as contas pagas.
Cachoeira do Vale pede socorro! Falta água toda semana e as contas continuam vindo altas. É desumano deixar pessoas doentes sem o básico para higiene. Copasa, cadê a responsabilidade? Prefeitura de Timóteo, cadê a fiscalização? Respeitem o cidadão!”
Kellen
21 de fevereiro, 2026 | 14:31Aqui em Timóteo está no mesmo no Ana Rita ,rua colombia.Copasa tem 5 dias sem cair água tem água nem para beber”