22 de fevereiro, de 2026 | 07:00

Homem é procurado por atirar contra cabine de caminhão em Santana do Paraíso

Wellington Fred / Arquivo DA
Caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil e atirador ainda é procurado para responder pelo crimeCaso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil e atirador ainda é procurado para responder pelo crime

Um homem de 57 anos é procurado pela polícia por atirar contra a cabine de um caminhão na área rural de Santana do Paraíso. O caso foi registrado na manhã de sábado, em uma estrada vicinal que liga a BR-381 ao bairro Bom Sucesso.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, o crime foi resultado de uma desavença antiga entre caminhoneiros. A vítima é C.J.G., de 32 anos. O homem identificado como autor dos disparos é D.O., de 57 anos, que segue sendo procurado.

Disparos atingiram vidro e porta do caminhão

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que um caminhoneiro havia sido alvo de disparos de arma de fogo. No local, a vítima relatou que chegou por volta das 9h para fazer o descarregamento de uma carga em uma empresa do setor metalúrgico.

Segundo o relato, ele estacionou o caminhão acoplado a uma carreta e foi até a portaria entregar a nota fiscal da mercadoria. Ao retornar para a cabine do caminhão-trator, onde aguardava sua vez para descarregar, visualizou uma caminhonete Toyota Hilux preta se aproximando.

Ainda conforme a vítima e confirmado por imagens do sistema de monitoramento da empresa, ao passar ao lado da cabine, o condutor do veículo efetuou três disparos em direção ao lado esquerdo do caminhão.

Dois tiros atingiram o vidro da janela do motorista e um acertou a lataria da porta. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves causados por estilhaços de vidro e dispensou atendimento médico.

Desavença antiga teria motivado o atentado

A vítima reconheceu o autor dos tiros e informou que ambos fazem transporte de cargas para a mesma empresa. De acordo com o caminhoneiro, o atentado estaria relacionado a um desentendimento ocorrido em 2024, quando foi acusado pelo colega de ter furado a fila de espera do lado de fora da empresa.

As imagens de monitoramento corroboraram a dinâmica do atentado e permitiram a identificação do veículo e do responsável pelos disparos.

Policiais militares fizeram diligências no endereço do homem apontado como autor dos tiros, mas ele não foi localizado. As buscas continuam para que seja preso e encaminhado à autoridade policial para responder pelo crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário