PREF BELO ORIENTE 728X90

26 de fevereiro, de 2026 | 08:45

Candidato tenta subornar examinadores e é preso durante prova de direção em MG

PCMG/Divulgação
O caso segue sob investigação e permanece sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas GeraisO caso segue sob investigação e permanece sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante suspeito de corrupção ativa durante exame prático de direção veicular, categoria D, no município de João Monlevade, no Médio Piracicaba, em Minas Gerais.

O fato foi registrado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações do órgão de segurança, o candidato fazia a prova em via pública, no bairro República, quando, próximo ao fim do percurso, teria oferecido “um café” aos examinadores, condicionando a suposta vantagem à sua aprovação no teste.

Advertido de que nenhum benefício poderia ser aceito, o homem esclareceu que o termo utilizado se referia, na verdade, a dinheiro, caracterizando a oferta de vantagem indevida com o objetivo de influenciar o resultado do exame.

Diante da situação, após a conclusão da avaliação, os examinadores acionaram as autoridades, que deram voz de prisão em flagrante ao candidato.

Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro, a qual foi apreendida para as providências legais cabíveis. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O caso permanece sob investigação e responsabilidade da PCMG, que reforça que “qualquer tentativa de fraude ou suborno em exames oficiais configura crime e será rigorosamente apurada”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário