PREF BELO ORIENTE 728X90

27 de fevereiro, de 2026 | 17:49

Bombeiros combatem incêndio em residência em Coronel Fabriciano

Enviada ao Diário do Aço
Uma massa de fumaça preta sai de um imóvel em FabricianoUma massa de fumaça preta sai de um imóvel em Fabriciano
Um incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na cidade de Coronel Fabriciano, após a informação de que havia uma possível vítima dentro do imóvel. A ocorrência foi registrada após acionamento via Centro de Operações do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (27), rua Rubens Siqueira Maia, no bairro Mangueiras.

De acordo com os militares do Pelotão de Coronel Fabriciano, a guarnição deslocou-se em caráter de urgência para atendimento inicial classificado como incêndio residencial com vítima.

Ao chegarem ao endereço, na avenida os bombeiros constataram que o fogo estava concentrado no segundo pavimento da residência, já em fase de desenvolvimento, com chamas visíveis pela parte superior da edificação. No térreo do imóvel, uma pessoa foi encontrada caída, apresentando escoriações pelo corpo e ferimentos na região da face.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadosSamu e Corpo de Bombeiros foram acionados

Atendimento à vítima e combate às chamas


A equipe priorizou o atendimento pré-hospitalar, realizando avaliação primária, estabilização e monitoramento da vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A pessoa foi repassada consciente e estável à equipe médica e encaminhada ao hospital para avaliação.

Na sequência, os bombeiros realizaram uma avaliação completa da estrutura do imóvel e iniciaram o combate direto ao incêndio, com avanço cauteloso pelo interior da residência. As chamas estavam restritas ao segundo pavimento.
Após o controle do fogo, foi executado o trabalho de rescaldo, com retirada e revolvimento de materiais queimados para evitar novos focos. Também foi feita varredura em toda a casa, não sendo encontradas outras vítimas.
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante a operação, foram utilizados aproximadamente mil litros de água nas ações de combate e resfriamento da área atingida. A ocorrência contou ainda com apoio de outra viatura do Corpo de Bombeiros.

Perícia vai apurar causas


Diante da necessidade de esclarecimento sobre a origem do incêndio, a perícia criminal foi acionada e ficará responsável pela análise técnica do local e investigação das possíveis causas do sinistro. Após a conclusão dos trabalhos, o imóvel foi deixado sob responsabilidade da Polícia Militar.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Casa ficou completamente destruídaCasa ficou completamente destruída
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário