04 de março, de 2026 | 10:39
Motociclista é preso por importunação sexual em área movimentada de Ipatinga
A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos na manhã desta terça-feira (3) suspeito de praticar importunação sexual na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada por volta das 12h, após acionamento do 190 feito por mulheres que observaram o acusado se masturbando em via pública.
De acordo com informações apuradas com a PM, uma pessoa denunciou que um indivíduo estaria praticando ato obsceno em via pública. Com as características informadas, a equipe policial deslocou-se até o local, onde encontrou o suspeito, identificado pelas iniciais L.C.B.B., sentado sobre uma motocicleta Yamaha Fazer 150, estacionada de forma irregular.
Segundo a PM, o homem estaria com as partes íntimas expostas, praticando ato obsceno direcionado a mulheres e adolescentes que transitavam pela via. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou cobrir-se com a camisa e deixar o local, mas foi abordado e por muito pouco a calça não caiu.
O fato ocorreu ao lado de uma escola, academias e uma praça, locais de grande circulação de pessoas, especialmente no horário de entrada e saída de alunos. Um dos denunciantes relatou à polícia que uma colega ficou em estado de choque diante da situação, mas optou por não se identificar formalmente.
Durante a abordagem, o suspeito teria admitido a conduta aos militares. O homem recebeu voz de prisão, em tese, pelo crime previsto no artigo 215-A do Código Penal (importunação sexual), sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















