12 de março, de 2026 | 17:47

Homicida brasileiro procurado pela Interpol é extraditado por Portugal

Divulgação/PF
Condenado possuía ordem de Difusão Vermelha de capturaCondenado possuía ordem de Difusão Vermelha de captura

A Polícia Federal, nesta quinta-feira (12/03), realizou a escolta de Portugal a Belo Horizonte de um brasileiro, alvo da Difusão Vermelha da Interpol.

O extraditado foi condenado a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio ocorrido em março de 2020, na cidade de Contagem MG.

As investigações indicaram que o crime foi motivado por uma desavença entre o autor e um adolescente durante um baile funk. O preso efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito em razão dos ferimentos.

O processo criminal tramitou na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem, responsável pela expedição do mandado de prisão e pela solicitação de inclusão do nome do foragido na lista de procurados internacionais da Interpol.

O extraditado foi submetido aos procedimentos legais, incluindo exame de corpo de delito e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) Gameleira, em Belo Horizonte, onde permanecerá à disposição da justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário