18 de março, de 2026 | 17:46
Iguaçu representará Ipatinga em mais uma edição do Mineiro Amador
Por meio do seu presidente Fabrício Israel, a Associação Esportiva e Recreativa Iguaçu confirmou a sua participação no Campeonato Mineiro Amador desta temporada, organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A resposta positiva veio após um convite da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), que inicialmente indicou o Beira Rio, atual campeão da Primeira Divisão, que desistiu da disputa.
O Mineiro Amador será mais uma vez disputado por mais de 70 clubes, incluindo os da capital e mais de quarenta ligas do interior do estado. A organização é do departamento de futebol amador da FMF, comandado pelo ipatinguense Edilson Katita. A rodada de abertura deverá ser na segunda quinzena de junho, competição regionalizada e jogada sempre em sistema de mata-mata.
O Iguaçu jogou as duas últimas edições, com boas participações.
Fabrício Israel confirmou o nome de Leonardo Nepomuceno (Leo) como treinador da equipe na competição estadual, que deverá inscrever vários jogadores que defendiam o São Francisco na última edição da Copa Itatiaia Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















