26 de março, de 2026 | 09:23

Pacheco sinaliza possível candidatura ao governo de Minas e filiação ao PSB

Divulgação
Na imagem, além de Pacheco, estão, da esquerda para a direita, Ex-presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, os atuais dirigentes Otacílio Neto (MG) e João Campos (nacional) e a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB)Na imagem, além de Pacheco, estão, da esquerda para a direita, Ex-presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, os atuais dirigentes Otacílio Neto (MG) e João Campos (nacional) e a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), indicou a possibilidade de disputar o governo de Minas Gerais e de se filiar ao PSB, embora ainda não tenha formalizado a decisão.

Conforme notícia publicada pelo jornal O Tempo, participantes de um jantar entre dirigentes e integrantes do partido, na noite de terça-feira (25), em Brasília, afirmaram que o parlamentar mineiro demonstrou abertura tanto para a candidatura ao Executivo do estado quanto para uma eventual mudança de legenda. Em discurso, Pacheco agradeceu ao presidente nacional do PSB, João Campos, e ao dirigente estadual, Otacílio Neto, pelo que classificou como “carinho, deferência, reconhecimento da trajetória na vida pública”.

O encontro reuniu lideranças nacionais e estaduais do partido e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

A movimentação ocorre em meio às articulações políticas relacionadas à possível troca de partido. Pacheco tem até o dia 4 de abril para definir eventual mudança de sigla, caso decida disputar o governo de Minas. A definição deve ocorrer na próxima semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário