01 de abril, de 2026 | 13:01

Idosa é presa por lançar rojão dentro de residência e ferir moradora no Bom Jardim

Vítima estava com o filho de 1 ano no colo no momento do ataque praticado na manhã no bairro Bom Jardim

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma idosa de 63 anos foi presa no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, após ser denunciada por arremessar um artefato explosivo em uma residência. O ato provocou lesão em uma moradora e colocou em risco uma criança de apenas 1 ano e 3 meses.

Segundo fontes da PM, a equipe policial foi acionada via Central do 190 após denúncias de que uma moradora estaria utilizando bombas e rojões em via pública, causando perturbação e insegurança entre vizinhos na rua Margarida.
No local dos fatos, os militares fizeram contato com a vítima, de 29 anos. A mulher relatou que uma idosa de 63 anos, teria lançado um artefato explosivo para o interior da residência onde ela estava.

A vítima estava com o filho pequeno no colo no momento em que o rojão foi lançado. Ao tentar proteger a criança, ela se virou de costas e acabou sofrendo uma lesão no joelho. Ela também afirmou aos policiais que vinha sendo alvo de ameaças frequentes, dizendo que a suspeita já teria afirmado que iria matá-la e agredi-la fisicamente.

Resistência à abordagem

A equipe policial tentou contato com a suspeita de autoria do atentado, mas ela se recusou inicialmente a atender aos policiais, desobedecendo às ordens da equipe. Após várias tentativas de diálogo, os militares conseguiram acesso ao imóvel. No interior da residência, a idosa voltou a se opor à abordagem e chegou a afirmar que não seria presa. Após insistência e negociação, os policiais conseguiram efetuar a prisão dela.

Nas buscas no imóvel, a Polícia Militar localizou 11 rojões, que estavam sobre uma geladeira e que teriam sido utilizados pela mulher. Todo o material foi apreendido. Alguns moradores acompanharam o andamento do caso e relataram que a mulher idosa vinha adotando o comportamento há alguns dias, causando perturbação do sossego, medo e desordem na vizinhança.

Ainda conforme os relatos, a idosa seria conhecida por agir de forma agressiva. A equipe policial informou que ofereceu apoio à mãe e filho, inclusive, com possibilidade de atendimento médico, mas a mulher ferida na explosão do rojão dispensou assistência no momento.

A idosa recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de plantão para as providências cabíveis. O caso foi registrado como lesão corporal, podendo ainda ser analisado pela autoridade policial sob outros possíveis enquadramentos, como ameaça e perturbação da ordem pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário