07 de abril, de 2026 | 08:19
Dupla é flagrada com porta de alumínio furtada e acaba presa em Ipatinga
Wellington Fred
Os policiais militares conseguiram encontrar a dupla que arrombou este armário de telefonia e internet
Os policiais militares conseguiram encontrar a dupla que arrombou este armário de telefonia e internetDois homens foram presos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (6), após serem flagrados com uma porta de alumínio e pedaços de esquadria furtados no bairro Caravelas, em Ipatinga, no Vale do Aço. O crime aconteceu na rua Goiânia, onde há um armário de distribuição de linhas telefônicas e de internet de uma operadora de telefonia.
Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, as equipes da PM foram acionadas via Central depois que um solicitante relatou ter visto indivíduos arrombando o equipamento localizado na esquina das ruas Goiânia e Lorena, de onde retiraram uma porta de alumínio. Após o furto, os suspeitos fugiram em direção à região de um supermercado ou a rodovia.
De posse das características dos autores e da direção tomada, os militares iniciaram rastreamento pelas imediações e conseguiram localizar dois suspeitos na avenida Macapá, esquina com a rua Fortaleza, no bairro Veneza I. Durante a abordagem, os policiais encontraram com a dupla uma porta de alumínio e fragmentos de esquadria do mesmo material, compatíveis com os itens furtados.
Os abordados foram identificados como J.E.S., de 30 anos, e R.S.R., de 40 anos. Ainda conforme o sargento Vilas Boas, os abordados alegaram aos policiais que teriam encontrado o material em uma caçamba de lixo. No entanto, durante o andamento da ocorrência, foi realizado reconhecimento fotográfico, e testemunhas reconheceram os dois homens sem dúvidas como sendo os autores do furto.
Diante da confirmação, os militares deram voz de prisão aos dois suspeitos abordados pelos policiais militares. Todo o material recuperado foi apreendido e encaminhado, juntamente com os autores, para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















