07 de abril, de 2026 | 15:10

Segunda parcela do IPTU vence nesta sexta-feira em Ipatinga

Divulgação
O atendimento presencial é feito das 12h às 18h, na Central de Atendimento Tributário (Ceat), na prefeituraO atendimento presencial é feito das 12h às 18h, na Central de Atendimento Tributário (Ceat), na prefeitura

Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em até 8 vezes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2026) de Ipatinga devem ficar atentos, pois o vencimento da segunda parcela ocorre nesta sexta-feira (10).

O IPTU é uma das principais fontes de receita do município e garante recursos fundamentais para a continuidade e ampliação de serviços públicos em diversas áreas, como saúde, educação, limpeza urbana, manutenção de vias e obras de infraestrutura, destaca o governo.

Para facilitar o pagamento, o contribuinte tem várias opções, uma delas é por meio da impressão da guia para o pagamento do IPTU disponível no site da Prefeitura de Ipatinga, por meio do endereço: https://ipatinga.meumunicipio.online/tributario/servlet/hwpcgeracarneiptu

O contribuinte deve acessar o “Tipo de Busca” informando CPF ou CNPJ ou mencionar o tipo de imóvel pela Inscrição Cadastral Imobiliária (SQLS), uma informação disponível nas guias de exercícios anteriores. O contribuinte que escolheu a forma de pagamento parcelado, é necessário clicar na opção “PARCELA”.

Outra forma de pagamento é pelo WhatsApp (31) 3829-8000. Basta clicar na opção 1 - “IPTU”, depois opção 1 – “GUIA DE IPTU”, depois na opção 1 – “ANO VIGENTE”, ou finalizando na opção 2 para transferir para o atendente. Ele deve enviar: a foto de qualquer guia do IPTU desejada ou informando: Razão Social ou nome completo do proprietário, como CPF ou CNPJ, endereço do imóvel, SQLS (Seção/Bairro, Quadra, Lote, Sublote), e uma breve descrição da solicitação.

Já o atendimento presencial é feito das 12h às 18h, na Central de Atendimento Tributário (Ceat), no térreo da prefeitura, no Cidade Nobre.

É bom ressaltar que, em 2026, os vencimentos das parcelas estão programados para as seguintes datas: 10 de abril, 11 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro e 9 de outubro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário