24 de abril, de 2026 | 18:43
Suspeitos de tentativa de homicídio em Ipaba são presos em hotel no São Domingos do Prata
Divulgação Polícia Civil
Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional ficando à disposição da Justiça
Os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional ficando à disposição da JustiçaA Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (24), dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de uma tentativa de homicídio registrada em Ipaba. O cumprimento das ordens judiciais foi realizado por policiais da Delegacia de Nova Era, com apoio operacional na cidade de São Domingos do Prata.
Os presos, dois jovens irmãos, de 23 e 22 anos, são investigados por envolvimento em uma agressão violenta ocorrida em fevereiro de 2026, que teve como vítima um homem de 38 anos. O caso ganhou repercussão na época, quando a vítima foi encontrada inconsciente na região central de Ipaba, com sinais de espancamento, como divulgou o Diário do Aço.
Segundo informações apuradas na ocasião, a agressão teria sido atribuída a dois irmãos, apontados como autores do ataque. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada para atendimento médico, o que reforçou a tipificação inicial do caso como tentativa de homicídio, dada a intensidade das lesões.
As investigações indicavam que os suspeitos estariam vivendo e trabalhando em Nova Era. No entanto, as diligências levaram os policiais até um hotel em São Domingos do Prata, onde os irmãos M.V.F, de 23, e M.F.F., de 22 anos, foram localizados e presos.
Conforme a Polícia Civil, a apuração reuniu elementos que sustentaram o pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça da Comarca de Ipatinga. O cumprimento dos mandados representa um avanço importante na responsabilização dos envolvidos.
Os detidos passaram pelos procedimentos de praxe e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















