07 de maio, de 2026 | 08:12
Motorista recebe 13 anos de prisão por atropelamento fatal no Horto
Wilson Silva Ferreira foi condenado por homicídio no trânsito em julgamento do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (6), com pena fixada em 13 anos e 4 meses de reclusão.De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o réu, Wilson Silva Ferreira, foi responsabilizado por homicídio com dolo eventual ao conduzir veículo automotor. O caso ocorreu em 2017, no bairro Horto.
Segundo a acusação, o motorista dirigia sob efeito de álcool, sem habilitação, em alta velocidade, em zigue-zague e pela contramão, quando atingiu José Maria Gomes da Silva, de mais de 60 anos, que morreu no local.
Após a decisão do Conselho de Sentença, a Justiça determinou a execução imediata da prisão. O condenado acompanhou o julgamento de forma remota e não informou previamente onde estava.
Diante da ordem judicial, foram feitas diligências conjuntas entre o Ministério Público e a Polícia Militar. O homem foi localizado e preso ainda no mesmo dia, em ação que envolveu equipes de Coronel Fabriciano e Conselheiro Lafaiete.
O Ministério Público destacou a gravidade da conduta e a necessidade de responsabilização em casos de direção sob efeito de álcool e outras práticas que colocam vidas em risco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















