15 de maio, de 2026 | 16:30

Oficina de teatro com vagas abertas neste fim de semana

Guto Muniz/Divulgação
A Associação de Teatro Corpo de Prova completa 40 anos A Associação de Teatro Corpo de Prova completa 40 anos
Dentro da programação de seus 40 anos de fundação, a Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova, de Ipatinga, promove neste fim de semana a oficina de teatro “Vivências Teatrais: jogos e leituras do texto de Eid Ribeiro”, ministrada pelo ator, diretor teatral e preparador de atores Chico Aníbal, de Belo Horizonte. Conforme a produção, a iniciativa tem patrocínio da Prefeitura de Ipatinga por meio de emenda parlamentar impositiva vinculada ao projeto “Teatro Para Todos”, com apoio do Espaço Hibridus Ponto de Cultura.

A oficina será realizada neste sábado (16), das 9h às 18h, e no domingo (17), das 14h às 18h, com a participação de artistas de teatro, atores e atrizes, estudantes, professores e interessados em processos criativos ligados às artes cênicas. As inscrições são gratuitas, e as atividades vão acontecer na sede do Hibridus, no Centro de Ipatinga.

Com mais de 40 anos de trajetória artística, Chico Aníbal é um dos importantes nomes do teatro mineiro. Iniciou a sua carreira em 1984, na Oficina de Teatro de Pedro Paulo Cava, formando-se posteriormente na primeira turma do Cefar/Palácio das Artes (1987/1989). Atuou por dez anos na Cia. Sonho e Drama, atual ZAP 18, participou de montagens do Grupo Galpão e recebeu, em 2009, o Prêmio Sated/MG de Melhor Ator pelo espetáculo “John e Joe”, dirigido por Eid Ribeiro com o Grupo Trama. Mais informações e inscrições: WhatsApp (31) 98777-3094, com Luciana Caldeira.

SERVIÇO
Oficina “Vivências Teatrais: jogos e leituras do texto de Eid Ribeiro”, com Chico Aníbal
Local: Espaço Hibridus Ponto de Cultura, em Ipatinga
Sábado, 16 de maio - das 9h às 18h
Domingo, 17 de maio - das 14h às 18h
Oficina gratuita voltada para artistas de teatro, estudantes e professores.
Inscrições e informações: WhatsApp (31) 98777-3094, Luciana Caldeira

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário