15 de maio, de 2026 | 17:17
Ipatinga sedia etapa microrregional do JEMG
Divulgação
Os jogos serão realizados em diferentes espaços esportivos da cidade entre os dias 25 e 29 de maio
Os jogos serão realizados em diferentes espaços esportivos da cidade entre os dias 25 e 29 de maio A cidade de Ipatinga será palco, entre os dias 25 e 29 de maio, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O município receberá centenas de estudantes-atletas da região em um evento que celebra o esporte, a integração e o talento da juventude mineira, informou a administração ipatinguense.
Com grande expectativa e clima de entusiasmo, a competição reunirá alunos dos módulos I e II, com idades entre 12 e 17 anos, em disputas nas modalidades de basquete, voleibol, handebol, xadrez e futsal.
Ao todo, 11 municípios participarão desta etapa: Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Belo Oriente, Braúnas, Antônio Dias, Joanésia, Mesquita, Jaguaraçu e Marliéria.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, destacou a importância de Ipatinga sediar mais uma etapa do JEMG.
É uma grande satisfação receber mais uma etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais em nossa cidade. O JEMG vai muito além da competição. Ele promove integração, disciplina, amizade e incentiva nossos jovens através do esporte. Ipatinga está preparada para receber todos os atletas, professores e delegações com muita estrutura, acolhimento e alegria”, afirmou.
Os jogos serão realizados em diferentes espaços esportivos da cidade, entre eles o Centro Esportivo 7 de Outubro, a Usipa e a Escola Estadual João XXIII.
Além de incentivar o esporte escolar, o JEMG também movimenta a cidade, promovendo integração regional, intercâmbio entre estudantes e valorização do esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e desenvolvimento social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















