22 de maio, de 2026 | 15:49
Procon-MPMG fiscaliza postos de combustíveis no Vale do Rio Doce e identifica irregularidades em 10 estabelecimentos
Com informações do MPMGO Procon do Ministério Público de Minas Gerais (Procon-MPMG) fiscalizou, entre os dias 18 e 22 de maio, 12 postos de combustíveis nas cidades de Santa Maria do Suaçuí, Virginópolis, Guanhães e Serro. A ação resultou na autuação de 10 estabelecimentos por irregularidades constatadas durante as inspeções. Em um dos postos, uma bomba de combustível foi interditada.
Entre as principais irregularidades identificadas estão a ausência de informação sobre o valor percentual do litro do etanol em relação ao valor do litro da gasolina, a falta de exibição dos preços praticados nas vendas a prazo quando havia diferenciação em relação ao pagamento à vista, vício de quantidade quando o bico injetor fornece volume de combustível inferior ao indicado na bomba e termodensímetros quebrados ou em mau estado de conservação.
As fiscalizações incluíram tanto ações orientadoras quanto autuações e fazem parte do projeto Calendário Estadual Unificado de Ações Fiscalizatórias Prioritárias de 2026, iniciativa da Coordenação do Procon-MPMG voltada à fiscalização ativa de diferentes setores do mercado de consumo em todas as regiões do estado.
Divulgação/MPMG
Em um dos postos, uma bomba de combustível foi interditada
Em um dos postos, uma bomba de combustível foi interditada
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















