23 de maio, de 2026 | 07:49

Jovem morre em acidente grave com picape Hilux no Parque Ipanema, em Ipatinga

Divulgação Corpo de Bombeiros
A picape ficou tombada sobre o corpo do jovem, que foi lançado para fora do veículoA picape ficou tombada sobre o corpo do jovem, que foi lançado para fora do veículo

Um grave acidente de trânsito foi registrado em Ipatinga. O capotamento de um veículo por volta das 4h da madrugada deste sábado (23), na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, matou o condutor de 22 anos que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Thales Eduardo Pereira Simão, de 22 anos. Ele conduzia uma Hilux.

De acordo com a dinâmica levantada no local, o veículo seguia pela avenida Cláudio Moura (trecho urbano da BR-458), em direção ao Parque Ipanema, quando o motorista perdeu o controle da direção. A caminhonete subiu no canteiro central da rotatória, atravessou a área do parque e bateu contra árvores e parte da estrutura de uma escada de acesso à Casinha do Papai Noel.

Com o impacto, o veículo capotou. O corpo do condutor foi arremessado para fora da cabine e acabou sendo esmagado pelo peso da própria caminhonete.

Quando os militares chegaram ao local, equipes da Guarda Civil Municipal já faziam o isolamento da área. O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência. A equipe avançada do Samu compareceu ao local e confirmou a morte da vítima.

A equipe do sargento Renato, do Corpo de Bombeiros, para ter acesso à vítima e realizar o resgate, usou desencarcerador elétrico e cilindro extensor. O corpo da vitima foi retirado e constatado esmagamento de crânio do jovem condutor.

A perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a funerária de plantão. A identificação oficial será confirmada pelo Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga

A caminhonete ficou completamente danificada e foi removida por um guincho para um pátio credenciado pelo Detran. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jp

23 de maio, 2026 | 09:35

“Estava devagar por isso que capotou”

Envie seu Comentário