28 de maio, de 2026 | 08:55
Desarticulado delivery do tráfico com apreensão de mais de 230 porções de drogas com casal em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
O material apreendido ao final da operação policial com a abordagem ao casal denunciado
O material apreendido ao final da operação policial com a abordagem ao casal denunciadoA Polícia Militar prendeu um casal suspeito de atuar no tráfico de drogas em Coronel Fabriciano na noite de quarta-feira (27). A prisão foi realizada por militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), do 58º Batalhão, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, celulares e uma motocicleta utilizada na distribuição dos produtos ilícitos.
A ocorrência teve início por volta das 20h, no bairro Floresta, a partir de informações anônimas. Segundo a denúncia, L.M.S., de 31 anos, e E.S.F., de 18 anos, estariam comercializando drogas por meio de encomendas realizadas via WhatsApp, utilizando uma motocicleta Honda CG 150 para realizar as entregas em diversos pontos da cidade.
Com base nas informações recebidas, os militares iniciaram diligências e localizaram a motocicleta transitando pela rua Salustiano Costa. Ao perceber a aproximação das equipes policiais, a passageira teria lançado um invólucro plástico ao solo, enquanto o condutor acelerou o veículo e passou a observar repetidamente a movimentação dos militares.
A abordagem foi realizada logo em seguida. No local onde o objeto havia sido descartado, os policiais encontraram cinco porções de cocaína embaladas e prontas para a venda. Na bolsa transportada pela jovem foram localizadas mais duas porções da mesma substância, R$ 200, documentos pessoais, chaves e um aparelho celular.
Questionados sobre a origem dos entorpecentes, os dois apresentaram versões divergentes. As informações levantadas pela equipe levaram os militares até uma residência vinculada ao casal na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Todos os Santos.
Maior parte da droga localizada na casa dos abordados
Nas buscas realizadas no imóvel, os policiais encontraram 145 porções de cocaína, 72 porções de maconha, seis porções de haxixe e nove porções da droga conhecida como ice, todas embaladas individualmente e prontas para comercialização. Também foram apreendidos R$ 203, três aparelhos celulares, documentos e contas em nome da jovem abordada.Segundo a Polícia Militar, a quantidade de drogas, a variedade dos entorpecentes, a forma de acondicionamento e os demais elementos encontrados indicam uma estrutura organizada voltada para a comercialização de drogas na região, bem como um esquema de entrega tipo delivery”.
O casal recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para o plantão digital da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Homem preso possui outras passagens policiais
Ainda conforme a PM, Lucas possui registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas, além de passagens por crimes como roubo, furto e ingresso irregular de aparelho celular em estabelecimento prisional.A motocicleta Honda CG 150 apontada como meio de transporte para a entrega dos entorpecentes foi apreendida e removida para um pátio credenciado do Detran.
Segundo a equipe da PM, ao final da ocorrência, a jovem declarou que os materiais ilícitos pertenciam ao namorado. Já o rapaz teria confirmado a afirmação com um gesto positivo e afirmado aos militares: "Minha casa caiu". O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Veterano Calejado
28 de maio, 2026 | 11:17A águia segue altiva e vigilante!”