28 de maio, de 2026 | 23:38

Com golaço de Matheus Pereira, Cruzeiro goleia Barcelona e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Em noite mágica de Matheus Pereira, o Cruzeiro goleou o Barcelona (Equador) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. A partida, que começou às 21h30, foi disputada no Mineirão.

O time mineiro dominou a partida e abriu vantagem ainda no início do jogo. Depois manteve o controle das ações para aplicar goleada sobre o adversário.

O placar foi inaugurado logo aos quatro minutos do primeiro tempo. A jogada começou com Fabrício Bruno na defesa. O zagueiro acionou Fagner pela direita, e o lateral cruzou na medida para Matheus Pereira subir livre e cabecear para o fundo das redes.

Ainda antes do intervalo, Kaio Jorge chegou a marcar o segundo gol da Raposa, mas a arbitragem anulou o lance após revisão do VAR.

O segundo tempo começou com o time mineiro mantendo a pressão. Aos seis minutos, Romero encontrou Matheus Pereira na entrada da área. O camisa 10 desviou de cabeça para Christian, que finalizou com força para ampliar a vantagem.

Pouco depois, aos dez minutos, o Cruzeiro marcou o terceiro. Em rápida jogada ofensiva, Fagner lançou Kaio Jorge pela direita. O atacante passou pela marcação e encontrou Sinisterra livre dentro da área. O colombiano apenas completou para o gol.

Aos 26 minutos da etapa final, Matheus Pereira voltou a balançar as redes e marcou o gol mais bonito da partida.

Após recuperação de bola de Villalba, o Cruzeiro armou um contra-ataque pela esquerda. O cruzamento encontrou Matheus Pereira na entrada da área. De primeira, o meia acertou um voleio sem chances para o goleiro Contreras, fechando o placar com um golaço.

O Cruzeiro se classificou como o segundo do grupo, com 11 pontos. Universidad Católica classificou em primeiro lugar, com 13 pontos.

O sorteio ocorre nesta sexta-feira (29), a partir das 12h. O time celeste pode enfrentar Flamengo, Coquimbo Unido, Rivadavia, Universidad Católica, Corinthians, Cerro Porteño, LDU e Independente Del Valle.

Ficha técnica
Cruzeiro
Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Villalba); Lucas Romero, Matheus Henrique (Lucas Silva), Christian e Matheus Pereira (Bruno Rodrigues); Sinisterra (Arroyo) e Kaio Jorge (Villareal)
Técnico: Arthur Jorge

Barcelona
Contreras; Carabalí, Báez, Álex Rangel e Lugo; Quiñónez (Montaño), Céliz e Jandry Gómez; Villalba (Sergio Núñez), Ronald Perlaza (Vallecilla) e Wila (Tomás Martínez).
Técnico: César Farías
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário