01 de junho, de 2026 | 16:40

Após mico na estreia, Ipatinga promete ter jogadores para próxima rodada

Matheus Valadares
Equipe ipatinguense perdeu para o Coimbra, em duelo finalizado aos 38 do segundo tempoEquipe ipatinguense perdeu para o Coimbra, em duelo finalizado aos 38 do segundo tempo

Foram realizados apenas 38 minutos de jogo entre Coimbra x Ipatinga, na rodada de abertura do Módulo B do Campeonato Mineiro, domingo (31/5) pela manhã em Contagem. Em 12 minutos, o time da casa fez 4 a 0 e, em seguida, se poupou, “tocando o tempo”, até que um dos sete jogadores do Tigre - Sorin -, afirmou estar contundido, a arbitragem esperou 30 minutos e deu por encerrado confronto.

Na história de 28 anos do Ipatinga FC, foi seguramente o episódio mais vexatório, gerando críticas, memes e todo tipo de manifestação adversa no estado e noutras praças esportivas. Dos sete que estiveram em campo, apenas Sandrinho e Robertinho, ambos de 20 anos, eram profissionais, o que havia sido oficializado ano passado, “por garantia”. Igor França e João Tavares, outros dois profissionais ainda com vínculo com o clube, se recusaram a compor a “barca”.

Mesmo tendo “jogado” este tempo, o clube será levado ao TJD da Federação Mineira, pelo fato da partida não ter sido jogada pelo menos em 2/3 do tempo regulamentar. O placar será mantido, mas considera-se W.O em favor do Coimbra, motivo pelo qual há que ser apreciado pelo Tribunal de Justiça.

E a sequência?


Depois do mico, a direção do clube aguarda uma resposta positiva da Fifa, CBF e da FMF para autorizar inscrever jogadores para a segunda rodada, jogo de sábado (6), às 16h, contra o Democrata-SL. O clube afirma estar de posse de uma liminar da Justiça, pela qual o valor do transfer ban (devido ao Nacional-POR) teria sido incluído na Recuperação Judicial da agremiação.

Entretanto, não há nada definido e nenhuma certeza de que haverá jogadores em número suficiente para entrar em campo no próximo sábado.

Outros jogos previstos para este Grupo B do Mineiro: Aymorés x Villa Nova, no sábado, 16h, em Ubá; e Valério x Coimbra, domingo, 10h, em Itabira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário