09 de junho, de 2026 | 08:11

Cronograma prevê intervenções na BR-381 até sábado

Divulgação
Empresa mantém obras e manutenção em vários trechos da BR-381Empresa mantém obras e manutenção em vários trechos da BR-381
A concessionária responsável pela BR-381, Nova 381, informou que dará continuidade ao cronograma de obras e serviços de manutenção ao longo da rodovia. Nesta semana, as atividades se estenderam até a próxima sábado (13), em diferentes municípios e têm como objetivo “melhorar as condições de segurança, conservação e trafegabilidade da estrada”.

Entre as ações programadas estão serviços de drenagem, recuperação de pavimento, manutenção de equipamentos eletrônicos e trabalhos permanentes de conservação da faixa de domínio.

Em Nova Era, as equipes atuam na reconstrução de dispositivos de drenagem entre os quilômetros 320 e 326 e também entre os quilômetros 323 e 327.

Já nos municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Dias e Jaguaraçu, os trabalhos são voltados para reparos no pavimento flexível, com correções em pontos que apresentam desgaste da pista.

As obras de recuperação do pavimento rígido serão feitas em trechos onde a rodovia possui revestimento em concreto.

Em Caeté, as intervenções ocorrem entre os quilômetros 413 e 414 e também do km 420 ao 421. Em Nova União, os serviços abrangem o trecho entre os quilômetros 405 e 408.

Já em Bom Jesus do Amparo, os trabalhos estão concentrados entre os quilômetros 392 e 395 e do km 398 ao 403.

Nesses locais, as equipes executam a demolição e recomposição de placas de concreto.

A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, respeitando a sinalização temporária, os limites de velocidade e as orientações das equipes operacionais.

Manutenção de equipamentos
A concessionária também programou manutenção das câmeras utilizadas no sistema de pedágio eletrônico.

Os serviços serão executados em trechos de Governador Valadares, entre os quilômetros 174 e 176; em Belo Oriente, do km 226 ao 228; em Jaguaraçu, entre os quilômetros 279 e 281; em João Monlevade, do km 343 ao 347; e entre Caeté e Nova União, do km 410 ao 414.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário