adriana 728x90

10 de junho, de 2026 | 14:23

Inaugurada primeira Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Bethânia

Divulgação
A nova UBS de Santana do Paraíso foi construída no padrão III do Ministério da SaúdeA nova UBS de Santana do Paraíso foi construída no padrão III do Ministério da Saúde

Foi inaugurada nesta quarta-feira (10), em Santana do Paraíso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Residencial Bethânia. Com a entrega da unidade, o bairro passa a contar com sua primeira estrutura própria destinada ao atendimento da atenção básica em saúde para atender as demandas dos moradores, informou o governo local.

“Estamos ampliando a estrutura da rede municipal de saúde para acompanhar o crescimento da cidade e garantir que os serviços cheguem cada vez mais próximos da população. A entrega da UBS do Residencial Bethânia faz parte desse planejamento. O bairro ganhou não só a primeira Unidade de Saúde, mas uma UBS completa, construída com o maior e melhor padrão de estrutura disponibilizada pelo governo federal, da forma com que a população do bairro merece”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante).

A UBS foi construída no padrão III do Ministério da Saúde. A estrutura conta com recepção e sala de espera, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, quatro consultórios, sala de acolhimento, sala de inalação, dois consultórios odontológicos, sala de observação e procedimentos, além de espaços destinados à coleta de exames, vacinação, curativos, armazenamento de materiais e estacionamento.

Além da Unidade de Saúde do Residencial Bethânia, outras inaugurações estão previstas para acontecer ainda este ano. A UBS do bairro Cidade Nova já está concluída e tem inauguração marcada para 19 de junho, às 10h. Também está prevista para ser inaugurada em breve a UBS do bairro Águas Claras. Já a unidade do bairro Jardim Vitória foi incluída no Novo Acordo do Rio Doce e deverá ser licitada pelo governo federal nos próximos meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário