10 de junho, de 2026 | 17:15
Categorias de base com vários jogos no Mineiro neste fim de semana
Divulgação/Lucas Barcelos
A garotada do Ipatinga/Usipa estará em campo em busca da reabilitação, contra o Nacional/Visconde do Rio Branco
A garotada do Ipatinga/Usipa estará em campo em busca da reabilitação, contra o Nacional/Visconde do Rio Branco As equipes do Vale do Aço voltam a campo no fim de semana para disputar as três categorias do Campeonato Mineiro. Serão, em sua maioria, jogos na região, tornando-se opções de espetáculos a serem acompanhados pelos torcedores que prestigiam os valores do futuro. Destes, o Sub-20 do Social, disputando a 1ª Divisão, é o que está mais avançado, lutando, na penúltima rodada da fase de classificação, por uma vaga no Decagonal decisivo.
Os que jogam o Sub-15 e o Sub-17 estarão em campo ainda pela 2ª rodada da fase inicial da Segunda Divisão. A novidade é o Ipatinga/Usipa, que deverá entrar em campo com o Sub-15, depois da liberação de inscrição de atletas neste meio de semana na rodada passada, levou W.O do Novo Esporte, em Itabirinha, pois não tinha jogadores suficientemente inscritos para jogar, em razão do transfer ban da Fifa.
Jogos do Ipatinga/Usipa
O estádio Lanari Júnior irá sediar, neste sábado (13) pela manhã, a rodada dupla de Usipa x Nacional/Visconde do Rio Branco.
Às 8h30, jogará a categoria Sub-15. Às 10h30, terá início o Sub-17. Na estreia, o Sub-15 não teve time para ir a campo e perdeu por W.0 e o Sub-17 perdeu para o Novo Esporte por 3 a 2.
Jogando no Ipatingão
No estádio Ipatingão, também no sábado pela manhã, jogarão as mesmas categorias do Tombense/RPS, igualmente pelo Estadual da 2ª Divisão. O adversário será o Novo Esporte, de Itabirinha.
Às 8h30, estarão em campo os atletas do Sub-15. O duelo pelo Sub-17, fechando a jornada dupla, será às 10h30.
Na estreia, o Sub-15 perdeu de 2 a 1 e o Sub-17 foi derrotado por 1 a 0, ambos pelo Nacional de Muriaé, fora de casa.
Social
Disputando a divisão de acesso, o Sub-17 e o Sub-15 do Social jogarão em Coronel Fabriciano neste sábado, pela 2ª rodada. Às 11h, Sub-17 de Social x Nacional de Muriaé; às 13h, jogo do Sub-15, ambos no estádio Louis Ensch. No jogo passado, derrotas de 1 a 0 no Sub-15 e de 3 a 1 no Sub-17, ambos pelo Nacional de Visconde do Rio Branco.
Já o Sub-20, que luta por uma vaga na reta final do Mineiro da 1ª Divisão, irá a Betim enfrentar o time local, neste sábado, às 15h. Ambos têm 9 pontos e lutam pelo Decagonal final.
Após este jogo, o Saci terá o duelo da última rodada, no Louisão, contra o Villa Real, no dia 27, às 15h, decidindo sua sorte na competição.
Na rodada passada, derrota em casa para o Boston City, por 3 a 2.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















