adriana 728x90

11 de junho, de 2026 | 10:29

Envolvido com tráfico é preso durante operação da PM em Perpétuo Socorro

Suspeito tentou fugir para dentro de uma residência ao perceber a chegada dos policiais e apreendidos cocaína, maconha e celulares

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido durante a verificação da denúncia feita à Polícia MilitarO material ilícito apreendido durante a verificação da denúncia feita à Polícia Militar

Um jovem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (10), no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) após uma operação de rotina da Polícia Militar realizada na rua Ayrton Senna, no bairro Nova Esperança.

Segundo a PM, as equipes participavam da Operação Batida Policial quando foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em direção a uma área de mata próxima à residência do suspeito.

Ao chegarem ao endereço informado, os militares identificaram um indivíduo com as características repassadas na denúncia. Ao notar a aproximação das viaturas, ele correu para o interior de uma casa. Os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo dentro do imóvel.

Conforme a ocorrência, o suspeito resistiu às ordens dos militares, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.

Durante as buscas, foram encontradas porções de cocaína e de maconha já embaladas para comercialização. Questionado pelos policiais, o homem assumiu a posse dos entorpecentes e confessou que o material seria destinado ao tráfico de drogas.

Confessou ter arma, mas não foi localizada

Ainda segundo a PM, o suspeito informou que havia mais drogas na residência e admitiu ter escondido uma arma de fogo, mas não revelou onde ela estaria. Apesar das buscas realizadas no imóvel e nas imediações, a arma não foi localizada.

Os militares também encontraram três aparelhos celulares escondidos dentro de um sofá. Os equipamentos foram apreendidos e serão analisados para verificar possível ligação com atividades criminosas e a procedência dos aparelhos.

Ao final da ocorrência, o autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, no plantão digital, junto com todo o material apreendido.

A Polícia Militar informou ainda que o homem possui registros policiais anteriores por crimes como tráfico de drogas, furto, ameaça, desobediência e outras ocorrências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


dona leila 300x250