16 de junho, de 2026 | 07:02
Três menores de idade são apreendidos por sequência de roubos em Ipatinga e recuperação de carro e motocicleta
Operação da Polícia Militar identificou grupo fabricianense que praticou dois assaltos no bairro Bom Jardim e resultou na recuperação dos veículos levados pelos criminosos
Divulgação PMMG
Motocicleta tomada em um roubo no Bom Jardim foi encontrada em matagal, em Coronel Fabriciano
Motocicleta tomada em um roubo no Bom Jardim foi encontrada em matagal, em Coronel Fabriciano Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de três menores de idade suspeitos de envolvimento em dois roubos registrados na noite de segunda-feira (15), no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na avenida amazonas, antiga Rua das Lavadeiras, e terminou com a recuperação de uma motocicleta e de um automóvel levados pelos criminosos.
Conforme apurado pelo Diário do Aço junto a fontes da PM, os apreendidos são dois adolescentes de 17 anos e um de 16 anos. Com o trio foram recolhidos dois simulacros de pistola, um telefone celular e roupas que, conforme a polícia, teriam sido utilizadas pelos marginais durante os ataques.
Primeira apreensão
Os militares faziam buscas pelos responsáveis pelo roubo de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ocorrido no bairro Bom Jardim quando uma equipe do Tático Móvel se deparou com um veículo ocupado por dois indivíduos em atitude suspeita.Na abordagem, os policiais localizaram um simulacro de pistola. Naquele mesmo momento, chegou a informação sobre um segundo roubo praticado no bairro, desta vez de um Ford Ka branco. O automóvel interceptado pela equipe era justamente o veículo tomado no assalto, identificado pelos militares antes mesmo do registro formal da ocorrência pela vítima.
Conforme a Polícia Militar, os indícios levantados durante as diligências apontam que os roubos da motocicleta e do automóvel foram praticados pelo mesmo grupo criminoso, formado por marginais oriundos de Coronel Fabriciano.
Buscas em Coronel Fabriciano
Com base nessas informações, foi desencadeada uma operação conjunta com equipes daquele município nos bairros Santa Cruz e Santa Luzia.As diligências culminaram na apreensão de um terceiro suspeito de participação nos crimes, na localização de outro simulacro de arma de fogo e na recuperação da motocicleta roubada em Ipatinga, que havia sido escondida em uma área de mata.
Também foram apreendidos um telefone celular e peças de vestuário que, segundo a PM, eram utilizadas pelos marginais durante os roubos.
Ao término da ocorrência, os três menores de idade foram reconhecidos pelas vítimas como participantes dos assaltos, conforme informou a Polícia Militar. Eles foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Além das apreensões dos adolescentes, a ação resultou na recuperação do Ford Ka e da motocicleta Yamaha Factor YBR 125, retirando de circulação os veículos subtraídos durante a sequência de crimes registrada no Bom Jardim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















