23 de junho, de 2026 | 14:49
Desafios ambientais será tema de audiência pública em Ipatinga
A audiência pública do Junho Verde vai reunir cidadãos, representantes da sociedade civil, especialistas e autoridades para discutir os principais desafios ambientais de Ipatinga e construir propostas coletivas para um futuro mais sustentável. O encontro está marcado para as 18h30 do próximo dia 25, no plenário da Câmara de Ipatinga, por iniciativa da vereadora professora Cida Lima. As informações foram divulgadas pela Câmara Municipal.
Em um cenário marcado pelos impactos das mudanças climáticas, pela necessidade de preservação dos recursos naturais e pelo crescimento das desigualdades socioambientais, o encontro se apresenta como espaço de diálogo, escuta e participação popular.
Durante a audiência, serão debatidos temas relacionados à qualidade ambiental, arborização urbana, gestão de resíduos, recursos hídricos, educação ambiental e ações de enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas.
Segundo a autora da audiência, "o objetivo é ouvir as demandas da população, identificar prioridades e encaminhar propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Ipatinga", disse a vereadora professora Cida Lima.
A iniciativa destaca a participação cidadã na formulação de políticas públicas ambientais, reconhecendo que os desafios atuais exigem soluções construídas de forma coletiva e transparente.
A Audiência Pública do Junho Verde é aberta a toda a comunidade e terá transmissão on-line pelo Youtube @camaraipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















