adriana 728x90

23 de junho, de 2026 | 13:19

Homem com mandado de prisão é preso por violência doméstica em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
O homem foi preso e encaminhado para a delegadcia de Polícia Civil, no plantão digital em IpatingaO homem foi preso e encaminhado para a delegadcia de Polícia Civil, no plantão digital em Ipatinga

Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite desta segunda-feira (22) terminou com a prisão de um homem de 30 anos no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano. Além das acusações relacionadas às agressões e ameaças contra a companheira, os militares constataram que havia um mandado de prisão contra ele e apreenderam uma porção de maconha na residência.

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de 25 anos, relatou que mantinha relacionamento com o suspeito há cerca de dois anos e que vinha sendo submetida a agressões físicas, violência psicológica e ameaças frequentes ao longo da convivência.

Na data da ocorrência, uma discussão entre o casal evoluiu para novas intimidações. Conforme o relato da vítima, o homem afirmou que ela seria morta caso deixasse a residência. Em seguida, teria desferido um tapa em suas costas e tentado golpeá-la com uma faca.

Para escapar da agressão, a mulher pegou a criança que estava sob seus cuidados e correu para pedir ajuda a vizinhos. Acionada, a Polícia Militar realizou rastreamentos na região, mas o suspeito não foi encontrado naquele primeiro momento.

Suspeito retornou e acabou preso

Horas mais tarde, ao retornar ao imóvel para recolher alguns pertences, a vítima percebeu que o agressor havia voltado para a residência. Diante da situação, ela solicitou novamente a presença dos militares.

As equipes se deslocaram ao endereço e localizaram o suspeito no interior do imóvel. Ele foi abordado e preso. Nas buscas realizadas na casa, os policiais encontraram sobre uma cama um tablete de substância semelhante à maconha. Questionado sobre o material, o homem afirmou ser usuário de drogas.

A consulta aos sistemas de segurança revelou ainda a existência de um mandado de prisão contra o suspeito, expedido pela Comarca de Barão de Cocais.

Diante dos fatos, o homem foi preso pelos crimes relacionados à violência doméstica e também em cumprimento à ordem judicial. Ele foi encaminhado ao plantão digital na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido. A vítima informou que deseja representar criminalmente contra o companheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário