EXPO USIPA 2026

24 de junho, de 2026 | 15:59

Município de Belo Oriente é reconhecido por boas práticas em vacinação pelo governo estadual

Divulgação
Prefeito recebeu a premiação em Belo HorizontePrefeito recebeu a premiação em Belo Horizonte

Durante o III Congresso Brasileiro Defesa da Vacinação e o I Congresso Internacional de Imunização, realizados nessa semana, em Belo Horizonte, a cidade de Belo Oriente foi reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com a certificação de Boas Práticas em Vacinação, na categoria Referência em Imunização – Porte 2. As informações foram divulgadas pelo governo municipal.

Os eventos ocorreram simultaneamente no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e reuniram representantes da SES-MG, do Ministério da Saúde, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), além de gestores municipais, pesquisadores, estudantes e membros da sociedade civil.

Prêmio Amigos do Zé Gotinha


“Essa premiação é mais um reconhecimento importante para Belo Oriente. Neste ano, o município já havia conquistado o selo ouro em imunização, o que reforça a consistência do trabalho realizado. Belo Oriente vem se tornando uma referência na região e no estado de Minas Gerais, com um trabalho consciente e eficiente no processo de vacinação de forma geral. A proposta é manter esse ritmo de trabalho e melhorar cada vez mais os índices”, afirma o prefeito Joãozinho Hemétrio.

Selo Bora Vacinar Ouro


Em abril deste ano, o município foi contemplado com o Selo Bora Vacinar Ouro, certificação concedida pelo Ministério Público de Minas Gerais e pelo Governo de Minas Gerais. O reconhecimento foi alcançado após o cumprimento das metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, considerando os 14 imunizantes monitorados pelo projeto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário