25 de junho, de 2026 | 15:55
Coronel Fabriciano é destaque em Minas Gerais e recebe prêmio estadual por excelência em imunização
Divulgação
O reconhecimento estadual levou em consideração iniciativas que contribuíram para o fortalecimento das coberturas vacinais, como a imunização dos alunos nas escolas
O reconhecimento estadual levou em consideração iniciativas que contribuíram para o fortalecimento das coberturas vacinais, como a imunização dos alunos nas escolasO município de Coronel Fabriciano recebeu o Prêmio Município Excelência em Imunização, concedido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) às cidades que se destacam pelo desenvolvimento de ações na área da imunização. O reconhecimento ocorreu em âmbito estadual e colocou o município entre os cinco mineiros agraciados com a certificação, informou a administração municipal.
A conquista coloca Coronel Fabriciano entre apenas cinco municípios mineiros reconhecidos pela certificação, relacionada à execução de políticas públicas voltadas à prevenção de doenças e à promoção da qualidade de vida da população.
A premiação foi entregue durante o III Congresso Brasileiro para a Defesa da Vacinação (CBDV) e o I Congresso Internacional de Imunização (ICIMM), promovidos nos dias 23 e 24 de junho, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.
O prefeito Sadi Lucca destacou que o reconhecimento estadual evidencia o trabalho desenvolvido pela gestão na área da saúde pública. Receber um prêmio dessa importância demonstra que estamos no caminho certo. É resultado de um trabalho sério, responsável e permanente desenvolvido por nossos profissionais de saúde. Investir na prevenção, fortalecer a vacinação e cuidar das pessoas são prioridades da nossa gestão. Parabenizo toda a equipe por essa conquista que orgulha Coronel Fabriciano”, afirmou.
O reconhecimento estadual levou em consideração iniciativas que contribuíram para o fortalecimento das coberturas vacinais e para a ampliação do acesso da população às vacinas. Entre os principais destaques avaliados estão as estratégias intersetoriais desenvolvidas em parceria entre as áreas da Saúde e da Educação, que promoveram a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















