adriana 728x90

29 de junho, de 2026 | 09:44

Ônibus cai em cratera provocada por rompimento de rede da Copasa em Timóteo

Asfalto cedeu enquanto coletivo passava por rua alagada no bairro Novo Horizonte; ninguém ficou ferido e passageiros seguiram viagem em outro veículo

Reprodução de vídeo

Um ônibus da linha urbana caiu em uma cratera aberta no asfalto com o rompimento de uma rede de abastecimento da Copasa, na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Novo Horizonte, em Timóteo. O acidente ocorreu quando o coletivo trafegava por um trecho da via que estava coberto por água em consequência do vazamento.

Segundo relatos de testemunhas, a rua ficou alagada após a tubulação se romper. No momento em que o ônibus passou pelo local, o pavimento cedeu repentinamente, fazendo com que uma das rodas do veículo afundasse na cratera.

Apesar do susto, nenhum ocupante do coletivo ficou ferido. Houve atraso na viagem de quem estava a caminho do trabalho no começo da manhã.

Entretanto, os passageiros desembarcaram em segurança e foram transferidos para outro ônibus disponibilizado pela Autotrans, que deu continuidade ao trajeto da linha.

Imagens registradas por moradores mostram o coletivo parcialmente afundado no buraco formado após o rompimento da tubulação. Técnicos da concessionária responsável pelo abastecimento de água estiveram no local ainda pela manhã para interromper o vazamento e iniciar os reparos na rede e na pavimentação da via.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário