30 de junho, de 2026 | 15:32
Torneio ''Copa do Mundo'' é atração interna nas escolinhas do Acesita EC
Contando com quatro equipes, o departamento de escolinhas do Acesita Esporte Clube, por meio do seu diretor Daniel Bola Cheia, fez mais um torneio interno. Desta vez, a ideia foi homenagear a atração do momento no futebol mundial, denominando esta edição de Torneio Copa do Mundo do Acesita EC”, reunindo atletas das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-14. Mais de 70 garotos e garotas participaram desta edição.
A equipe denominada Espanha levantou a taça do Sub-9. Sua formação: Heitor Camargos, Henrique Machado, Dudu, Daniel, Antônio Magalhães. Os jogadores, embora muito jovens, jogaram como gente grande” e mostraram que terão futuro na sequência das carreiras.
Brasil campeão do Sub-11
Já na categoria Sub-11, o troféu ficou com a garotada que envergou a camisa amarela do time denominado Brasil, mostrando que mantém a tradição do futebol pentacampeão mundial. Sua formação: Rafael, Davi, Maria Laura, Bernardo, Davi Quintão, Davi Ulhôa, Lucas Turati, Arthur Todinho.
Espanha campeã também no Sub-14
Na categoria Sub-14, fechando a série de jogos decisivos, a equipe novamente batizada de Espanha levantou a taça com uma campanha irretocável, arrancando aplausos dos assíduos pais e demais familiares presentes aos jogos. O time alinhou: Rafael Lessa, Antônio Machado, Tiago, Hans, Ricardo Lessa, Giuseppe Frigini, Augusto Siqueira.
A coordenação da arbitragem do torneio ficou a cargo de Márcio Silva, que acumula as funções de presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD) com atuação na arbitragem no município. Além dele, atuaram no apito dos jogos, Moacyr Gomes e Lisânio Alves.
O goleiro menos vazado de todas as disputas desta competição interna foi Asafe Neves.
Outra competição
Outras finais de mais um torneio lembrando a Copa do Mundo serão neste sábado (4/7), desta feita no campo principal do Acesita, o estádio José de Oliveira Freitas-Jucão, reunindo os garotos que participam da escolinha de uma maneira geral. A partir de 8h a bola rola para serem conhecidos os campeões de várias categorias. Daniel Bola Cheia e os professores Hiago, Ciro, Sandro, Kléber, Marco Aurélio, Warley e Érico, que atuam na tradicional escolinha da agremiação, estarão na organização.
O torneio marcará o encerramento das atividades do primeiro semestre desta escola de formação, que tem quatro décadas e meia de atividades ininterruptas. Todos os atletas presentes receberão uma medalha de destaque pela participação. Já os times campeões receberão um troféu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















