05 de julho, de 2026 | 07:26
Lar Paulo de Tarso faz campanha por doações de leite e feijão para manter atendimento aos idosos
Por Isabelly QuintãoO Lar Paulo de Tarso, instituição de longa permanência para idosos situada na rua Lourenço da Veiga, 96, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, faz uma campanha para arrecadação de leite e feijão. Fundada em 27 de fevereiro de 1967, a entidade acolhe idosos em situação de vulnerabilidade e depende da colaboração da comunidade para manter os atendimentos.
Em entrevista ao Diário do Aço, a presidente do Lar Paulo de Tarso, Maria Conceição Moreira Magalhães, a instituição sempre contou com o apoio da sociedade para garantir o funcionamento das atividades.
"Nós contamos muito com as igrejas, os clubes de serviço, as lojas maçônicas, as empresas, toda a sociedade civil para a manutenção desse trabalho. Sem essa contribuição, nós não conseguiríamos manter a dignidade que nós queremos garantir até o fim desse trabalho", afirmou.
Maria Conceição acrescentou que a necessidade de doações aumentou diante das dificuldades enfrentadas pela instituição. "Estamos vivendo uma negligência do Poder Público, que não tem nos atendido a contento para servir esses idosos. Hoje, especificamente, a nossa campanha é de feijão e leite. Nosso consumo de leite é de mil litros por mês, e o feijão teve uma alta muito grande no comércio. Então diminuíram muito as doações para nós, e é assim que nós sobrevivemosl", destacou.
A presidente ressaltou ao jornal que o trabalho é desenvolvido pela instituição ao longo de 60 anos. "Sempre com muito respeito, muita responsabilidade, transparência e dignidade. Nós estamos lutando com todas as garras possíveis para que a gente possa manter esse trabalho vivo, legando a esse público um conforto maior, uma dignidade, um tratamento digno de ser humano", concluiu.
Saiba como ajudar o Lar dos Velhos
Para doar, é possível utilizar a chave Pix 171108260001-06 (CNPJ), que está em nome de Lar dos Velhos Paulo de Tarso”, conta aberta na Caixa Econômica Federal. Produtos também podem ser entregues na sede da entidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















