11 de julho, de 2026 | 08:48
Concessionária mantém serviços de manutenção e obras na BR-381
Divulgação
A Nova 381 orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obras
A Nova 381 orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obrasIntervenções de manutenção continuam ao longo da BR-381, no trecho entre Caeté e Governador Valadares, com serviços como operação tapa-buraco, conservação da faixa de domínio, roçada, poda de árvores e arbustos, limpeza da pista e dos acostamentos, remoção de resíduos e manutenção da infraestrutura.
Também estão previstas obras em diferentes segmentos da rodovia, incluindo manutenção de pórticos dos pedágios eletrônicos, contenção de talude, reparos no pavimento, fresagem, recomposição de asfalto, demolição e recomposição de placas de concreto, além da implantação e revitalização da sinalização horizontal. As informações foram divulgadas pela Nova 381 Concessionária de Rodovia.
Em Governador Valadares, entre os quilômetros 174 e 176; em Belo Oriente, entre os quilômetros 226 e 228; em Jaguaraçu, entre os quilômetros 279 e 281; em João Monlevade, entre os quilômetros 343 e 347; em Nova União, entre os quilômetros 410 e 414; e em Antônio Dias, entre os quilômetros 283 e 284, 299 e 300 e 305 e 306, haverá manutenção nos pórticos dos pedágios eletrônicos. Em Antônio Dias também será executado o serviço de contenção de talude no quilômetro 304,7.
Estão previstos pequenos reparos no pavimento flexível em Governador Valadares, entre os quilômetros 145 e 155 e 155 e 175, e entre Periquito e Ipatinga, do quilômetro 185 ao 245. Entre Santana do Paraíso e Ipatinga, do quilômetro 235 ao 245, será feita fresagem e recomposição do asfalto. Entre Bom Jesus do Amparo e Caeté, do quilômetro 390 ao 420, haverá demolição e recomposição de placas do pavimento rígido.
Em São Gonçalo do Rio Abaixo, continuam as obras de terraplanagem do Ponto de Parada de Descanso para Caminhoneiros (PPD), em construção no quilômetro 387,65. Entre os quilômetros 386 e 422, entre Bom Jesus do Amparo e Caeté, será executado o serviço de refilamento do pavimento, que corrige irregularidades da pista, melhora o conforto ao dirigir e aumenta a segurança dos usuários.
Como parte das ações de melhoria da infraestrutura, a concessionária executará serviços de implantação e revitalização da sinalização horizontal entre os quilômetros 147 e 422, no trecho entre Caeté e Governador Valadares. A intervenção tem como objetivo ampliar a visibilidade da sinalização e reforçar a orientação aos condutores, contribuindo para uma circulação mais segura.
A Nova 381 orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, respeitando a sinalização temporária, os limites de velocidade e as orientações das equipes operacionais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














