10 de novembro, de 2022 | 10:00
Formas de criar um logotipo
Cada evento, equipe esportiva, pequena e grande empresa tem um logotipo. Esta é uma pequena imagem que representa o campo de atividade. O logotipo é projetado para informar uma pessoa, destacar o negócio e anunciá-lo entre os demais.O sucesso de uma empresa depende da logomarca para uma grande porcentagem. Você deve gastar tempo e esforço para criar um produto de alta qualidade e único. Vamos considerar este tópico com mais detalhes.
O que é um logotipo?
Em uma forma simplificada, um logotipo é uma imagem com ou sem texto. A imagem inclui fundo, símbolo. O esquema de cores do fundo deve representar psicologicamente o escopo da empresa. Por exemplo, vermelho é energia e juventude, amarelo é criatividade e otimismo em tudo, verde é pacífico e amigável, roxo é luxuoso e rico, preto é firme e confiável, branco é puro e inerte.
O vermelho é adequado para lojas de artigos esportivos, o amarelo para agências de publicidade, o preto para agências de rituais. O símbolo deve representar o escopo da empresa, formas geométricas (quadrado, oval, círculo, triângulo), contornos de animais e atrações culturais podem ser usadas. O texto deve incluir o nome da empresa, slogan. Algumas empresas não incluem texto na camada do logotipo. As pequenas empresas não devem fazer isso, apenas as maiores e mais famosas empresas podem pagar por isso. Uma boa logomarca deve atender às seguintes regras:
- simplicidade, não mais do que 5 elementos em forma de símbolos e cores, caso em que o cérebro rapidamente se lembrará dele;
- informativo, uma pessoa deve compreender o escopo da empresa;
- brilho, o mundo de hoje está muito saturado de várias informações, é necessário atrair o olhar de uma pessoa, isto só pode ser feito com cores saturadas.
Um exemplo de um bom logotipo é o McDonald`s. A letra M amarela sobre um fundo vermelho é um grande atrativo para os olhos. O slogan informa perfeitamente sobre o campo de atividade.
Como criar uma logomarca
É melhor criar um logotipo com uma equipe, somente neste caso é possível obter informações relevantes a respeito da atratividade do produto. As pessoas para brainstorming devem ser de diferentes gêneros, idades, níveis de educação, níveis de renda. Isto é necessário para obter o maior número possível de setores da sociedade. É necessário pesquisar os produtos dos concorrentes, tomar as melhores e mais originais soluções. Não copie, você precisa de um produto único. O algoritmo clássico é o seguinte:
1. Encontrar a cor de fundo ideal, de acordo com a percepção psicológica;
2. Definição do símbolo de acordo com o campo de atividade da empresa;
3. Designação do esquema de cores do símbolo, de acordo com a percepção psicológica;
4. Designação do texto, é melhor incluir simplesmente o nome da empresa;
5. Decidindo sobre a fonte, as agências de marketing recomendam o uso de nomes clássicos, caso em que uma pessoa não tem que se esforçar muito para ler o texto;
6. Criação de 3-5 exemplos de logotipos, fazer o melhor uso das ferramentas digitais, há um grande número de recursos na rede que se oferecem para desenhar um logotipo gratuitamente, com sua ajuda você pode mudar rapidamente o fundo, o símbolo, o texto e a fonte;
7. Conduzindo um estudo sociológico sobre a atratividade do produto, isto pode ser feito por meio de uma pesquisa na rua ou criando uma pesquisa na rede, você deve obter respostas às perguntas - "Você gosta do logotipo, você entende o que a empresa está fazendo, você gosta do esquema de cores?
8. Escolhendo a opção mais adequada de acordo com a opinião da sociedade;
9. Ao verificar a escala do logotipo, ele deve ficar igualmente bonito em um estande
publicitário em uma rua da cidade, em lembranças;
10. Fazer edições, se necessário.
Conclusão
Toda empresa precisa de um logotipo. Uma imagem com texto deve atrair a atenção, informar uma pessoa sobre o escopo da empresa, ela deve ser memorável. Uma boa logomarca deve ser simples e brilhante. A criação de um logotipo é melhor feita por uma equipe, acelera muito o processo e permite obter um produto verdadeiramente único.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]