DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

16 de dezembro, de 2022 | 12:21

Cenibra é destaque em avaliação internacional de sustentabilidade

Em meio a um mundo cada vez mais exigente nas questões ambientais e sociais, a Cenibra consolida sua posição de destaque entre as organizações que são referências globais em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa conquistou a avaliação de nível Ouro da EcoVadis, única fornecedora mundial de classificações de sustentabilidade corporativa. A Cenibra ficou dentro dos 5% das empresas mais bem avaliadas entre as mais de 100 mil organizações analisadas no mundo, informou a companhia.

Essa distinção é concedida a empresas que atendem a critérios específicos de licenciamento e elegibilidade para promover seu desempenho de sustentabilidade. A avaliação é baseada em quatro temas: meio ambiente, direitos trabalhistas e humanos, ética e compras sustentáveis.

Para o assessor de Sustentabilidade da Cenibra, Sandro Morais Santos, o desempenho de destaque na avaliação da EcoVadis demonstra o compromisso da Cenibra com as melhores práticas da agenda ESG. “A medalha Ouro é um reconhecimento de que toda a cadeia produtiva da CENIBRA está comprometida com a entrega de valor para o público”, disse.

De acordo com a coordenadora de Governança e Compliance, Sandra Maria Henrique, este resultado comprova que, no processo evolutivo da Empresa, o conceito e as práticas em sustentabilidade vêm amadurecendo de forma contínua. “A sustentabilidade está inserida no nosso core business, evidenciando a intenção cada vez maior de materializá-la, não apenas em nossas operações florestais e industriais, mas também nas demais áreas fundamentais para o nosso negócio”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário