CÂmara de Ipatinga 728x90

11 de novembro, de 2020 | 09:33

PC de Timóteo encontra fábrica de plaquetas para adulterar identificação de motores

Uma pessoa foi presa e diversas placas prontas foram recolhidas no local denunciado

Divulgação Polícia Civil
As plaquetas prontas apreendidas pelos policiais civis no bairro Ana MouraAs plaquetas prontas apreendidas pelos policiais civis no bairro Ana Moura

A denúncia de vendas de plaquetas, que servem para adulterar a identificação de motores de veículos, mobilizou a Polícia Civil de Timóteo no fim da manhã de terça-feira (10). Um homem de 44 anos foi preso pelo crime no bairro Ana Moura, em Timóteo. Na fábrica, os investigadores encontraram maquinários usados para a fabricação das placas metálicas, além de diversas já prontas para a venda

W.G.J., de 44 anos, foi detido pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Caso seja condenado pela Justiça, o suspeito poderá ser punido com reclusão de três a seis anos de prisão e multa.

Segundo apurado, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Cecílio, juntamente com a sua equipe de investigadores, recebeu informações de que haveria na cidade de Timóteo uma empresa atuando na confecção ilegal de plaquetas de identificação veicular, bem como estariam realizando a venda dos produtos ilegais por meio da rede mundial de computadores. A venda ocorria em uma plataforma de vendas na internet.

Por meio de diligências investigativas, os policiais civis conseguiram identificar a empresa objeto da denúncia, segundo a Polícia Civil, de nome fantasia World Inox. O endereço e proprietário também foram encontrados. No local os policiais depararam com plaquetas já fabricadas e prontas para envio pelos correios e moldes para a fabricação dos objetos.

O proprietário do estabelecimento, W.G., informou no ato do flagrante que não detém as autorizações devidas dos órgãos competentes para a regular fabricação. Houve a necessidade de realização de perícia no local para averiguação do material apreendido, como informou o delegado Gustavo Cecílio ao Diário do Aço.

O proprietário preso foi encaminhado pelos policiais civis para a Delegacia de Polícia. Na unidade policial, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente determinado o encaminhamento de W.G. para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na cidade de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário