11 de novembro, de 2020 | 09:33
PC de Timóteo encontra fábrica de plaquetas para adulterar identificação de motores
Uma pessoa foi presa e diversas placas prontas foram recolhidas no local denunciado
A denúncia de vendas de plaquetas, que servem para adulterar a identificação de motores de veículos, mobilizou a Polícia Civil de Timóteo no fim da manhã de terça-feira (10). Um homem de 44 anos foi preso pelo crime no bairro Ana Moura, em Timóteo. Na fábrica, os investigadores encontraram maquinários usados para a fabricação das placas metálicas, além de diversas já prontas para a venda
W.G.J., de 44 anos, foi detido pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Caso seja condenado pela Justiça, o suspeito poderá ser punido com reclusão de três a seis anos de prisão e multa.
Segundo apurado, o delegado responsável pelo caso, Gustavo Cecílio, juntamente com a sua equipe de investigadores, recebeu informações de que haveria na cidade de Timóteo uma empresa atuando na confecção ilegal de plaquetas de identificação veicular, bem como estariam realizando a venda dos produtos ilegais por meio da rede mundial de computadores. A venda ocorria em uma plataforma de vendas na internet.
Por meio de diligências investigativas, os policiais civis conseguiram identificar a empresa objeto da denúncia, segundo a Polícia Civil, de nome fantasia World Inox. O endereço e proprietário também foram encontrados. No local os policiais depararam com plaquetas já fabricadas e prontas para envio pelos correios e moldes para a fabricação dos objetos.
O proprietário do estabelecimento, W.G., informou no ato do flagrante que não detém as autorizações devidas dos órgãos competentes para a regular fabricação. Houve a necessidade de realização de perícia no local para averiguação do material apreendido, como informou o delegado Gustavo Cecílio ao Diário do Aço.
O proprietário preso foi encaminhado pelos policiais civis para a Delegacia de Polícia. Na unidade policial, o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente determinado o encaminhamento de W.G. para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) na cidade de Ipatinga.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















