22 de dezembro, de 2020 | 16:20

Administrações públicas decretam ponto facultativo no fim de ano

Divulgação
Os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço decretaram ponto facultativo nos dias 25 e 31Os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço decretaram ponto facultativo nos dias 25 e 31

Os governos municipais de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo decretaram ponto facultativo nos dias 24 de dezembro, próxima quinta-feira, véspera de Natal e dia 31, quinta-feira da semana seguinte, um dia anterior a 1º de janeiro de 2021, Dia da Confraternização Universal. As repartições públicas também não funcionam no dia 25 e dia 1º, feriados nacionais.

Em Coronel Fabriciano, nos dias que foram considerados ponto facultativo, vão funcionar os serviços essenciais com a vigilância patrimonial, UPA 24 Horas, Hospital Dr. José Maria Morais e o cemitério. O serviço de coleta de lixo - executado pela empresa Vina - vai funcionar normalmente todos os dias, exceto na sexta-feira de Natal (25) e Ano Novo (1º).

Em Ipatinga, não se aplica ao ponto facultativo os serviços de Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios; Vigilância e Agentes de Trânsito; Hospital Municipal, UPA e SAMU. As escolas municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação. Além disso, não haverá atendimento externo na Prefeitura de Ipatinga entre os dias 28 e 31 de dezembro.

Conforme Decreto Municipal 1.007, publicado pelo governo de Santana do Paraíso, os serviços de caráter essencial como os desenvolvidos pela Secretaria de Saúde vão funcionar normalmente. O Plantão da Saúde, cujo atendimento ocorre na Unidade Básica de Saúde do Centro, funcionará das 8h às 17h. O departamento de Meio Ambiente informou que a coleta não será feita nos dias 25 e 1º.

Em Timóteo, o recolhimento do lixo doméstico só estará suspenso nos dias 25 e 1º. Nos dias 24 e 31 de dezembro, os serviços do Centro de Referência à Covid estarão disponíveis no horário de 7h as 17h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro funcionará normalmente em plantão de 24h para os casos de urgência e emergência médica. O setor de Defesa Civil mantém o serviço de atendimento a sinistros em plantão 24h. No caso de emergência, os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190) e a própria Defesa Civil, que atua de forma coordenada de acordo com a gravidade do sinistro. Os telefones da Defesa Civil: 9.8825-1664 e 9.8878-8535.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário