03 de fevereiro, de 2021 | 16:51
Estudantes e professores de medicina reforçam rede de atenção à saúde em Ipatinga
Divulgação
Termo de cooperação foi assinado pelo secretário de Saúde, Juliano Nogueira, secretário de Administração, Matheus Braga e pelo diretor da Univaço, Vinícius Lana
Termo de cooperação foi assinado pelo secretário de Saúde, Juliano Nogueira, secretário de Administração, Matheus Braga e pelo diretor da Univaço, Vinícius LanaA administração de Ipatinga assinou nesta quarta-feira (3), por meio das secretarias municipais de Administração e Saúde, um termo de cooperação técnica com a Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço), que representa benefícios para a comunidade. A parceria firmada com a instituição educacional vai garantir tanto o aperfeiçoamento dos atendimentos na rede pública de saúde quanto proporcionar aos graduandos do curso de Medicina um aprendizado curricular e extracurricular em ambientes reais de trabalho, destaca o governo.
Os estágios extracurriculares poderão ser realizados em toda rede assistencial do SUS no município (Hospital Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de urgência - SAMU, Unidade de Pronto Atendimento UPA, Unidades Básicas Saúdes (UBSs), dentre outras), e sempre acompanhados de um professor da faculdade, de acordo com as demandas prioritárias da Secretaria de Saúde.
A celebração deste convênio é algo muito significativo para nossa instituição, pois, além de cumprirmos o papel social de ajudar o município na assistência à saúde, oportuniza a inserção de quase 700 alunos do curso de Medicina na rede, possibilitando uma formação qualificada e permanente”, destacou o diretor da Univaço, Vinícius Lana.
O secretário de Administração de Ipatinga, Matheus Braga, também ressaltou a relevância da parceria, especialmente por produzir efeitos positivos na área da saúde, um dos principais gargalos das administrações públicas: além de não onerar o município, a assinatura deste termo de cooperação com a Faculdade de Medicina do Vale do Aço representa a inserção de um número substancial de estudantes e professores na rede pública, reforçando a nossa capacidade de resposta à coletividade, contribuindo para diminuir a demanda reprimida dos atendimentos na área”.
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